moda

ORIBA X MECA: a shoulder bag sustentável em prol de Brumadinho

Por Lilian Kaori Hamatsu -

O MECAInhotim agita as estruturas do maior museu a céu aberto do planeta neste final de semana, entre 17 e 19 de maio. Por lá, o festival reúne jornalistas, fotógrafos e produtores culturais para falar de futuro, criatividade e inovação durante a manhã. No fim da tarde, o palco é tomado por artistas como Gilberto Gil, Céu, Pitty e Duda Beat. Como se muito já não fosse o bastante, ainda vai rolar warm e after parties, o lançamento da nova edição da revista do The Summer Hunter e um MECAMarket especial. Nele, a Oriba se une a plataforma criativa mais inspiradora do Brasil para ajudar Brumadinho, cidade que sofreu graves danos com o rompimento da barragem do Córrego do Feijão, em janeiro deste ano.

oriba-meca-shoulder-bag-2

A parceria consiste em uma shoulder bag minimalista e versátil, com módulos que podem ser usados de três maneiras diferentes. Conhecida pela moda masculina consciente, a Oriba desenhou o acessório a partir de tecido composto por algodão reciclado e garrafas PET. Alguns bottons inspirados no tradicional logo do MECA acompanham a bolsa. Toda a renda arrecadada com a colabe será destinada ao Fundo Filantrópico PróBrumadinho, que tem como objetivo proporcionar apoio e envolvimento social através de cultura e educação.

Oriba_Botons-MECA

Em quatro opções de cores (preto, amarelo, verde e vermelho), a shoulder bag custa R$210 e será vendida durante o festival, bem como no site da marca e nas lojas físicas da Oriba em Pinheiros (Rua Artur de Azevedo, 1284), no Jardins (Rua Dr. Melo Alves, 456) e no Shopping VillaLobos (Av. das Nações Unidas, 4777).