Solar Vibes

Os melhores endereços ao ar livre no Rio de Janeiro para um date ar livre

Por
The Summer Hunter Staff
Em parceria com

Há opções para um drink descontraído, um petisco ao pôr do sol ou um brunch de fim de semana, algumas com vista para os principais cartões-postais cariocas.

Uma lista esperta de bares e restaurantes com varandas e quintais no Rio de Janeiro, para convidar sem medo o crush do app e passar, finalmente, do virtual ao presencial — ou apenas para dar aquele rolê com os amigos que você não vê faz tempo.

Bafo da Prainha  | Foto: @bafodaprainha

Bafo da Prainha 

Nova empreitada do produtor Raphael Vidal, o Bafo da Prainha (@bafodaprainha) tem mesas espalhadas pelo Largo de São Francisco, com vista para o Morro da Conceição. Aposta no combo churrasco e cerveja gelada na mesa e DJs convidados na caixa de som.
Largo São Francisco da Prainha, 15, Saúde

Cortiço Carioca | Foto: @corticocarica


Cortiço Carioca

Fica na Lapa, em um casarão de 600 m² do início do século 20, com mesas no pátio interno e na varanda. No menu do Cortiço Carioca (@corticocarioca), há comida brasileira e drinques elaborados.
R. Joaquim Silva, 105, Lapa

Coltivi | Crédito: @coltivi

Coltivi

Do chef Meguru Baba, que já trabalhou com Alex Atala, o Coltivi (@coltivi) oferece petiscos e pizzas em um pátio cheio de plantas em Botafogo, por vezes ao som de um quarteto de jazz. Aos domingos, há brunch.
R. Conde de Irajá, 53, Botafogo

Terraza Garden | Crédito: @terrazariodejaneiro

Terrazza Garden 

O carro-chefe do Terraz Garden (@terrazzariodejaneiro) é a vista para a Lagoa Rodrigo de Freitas, de preferência no pôr do sol. Para comer, a proposta é um mix de petiscos de inspiração francesa, italiana e japonesa.
Av. Epitácio Pessoa, quiosque 6, Lagoa

Bistrô da Casa | Crédito: @bistrodacasa

Bistrô da Casa

À beira da piscina do casarão da Casa da Glória, O Bistrô da Casa (@bistrodacasa) é ideal para um brunch, almoço ou drink no fim da tarde, bem servido pelo menu contemporâneo. O espaço é pet friendly.
Ladeira da Glória, 98, Glória

Teva | Crédito: tevavegetal

Teva 

Em Ipanema, tem área externa gostosa, enfeitada por uma parede de plantas, e cardápio totalmente vegetariano e orgânico. A coquetelaria do Teva (@tevavegetal) também é caprichada, com drinks clássicos e autorais.
Av. Henrique Dumont, 110, Loja B, Ipanema

Le Pulê | Crédito: @pulerestaurante

Le Pulê

Uma das badaladas casas dos sócios franceses Laurent Rinaudo e Vassia Tolstoi, o Le Pulê (@pulerestaurante) é famosa pelo frango assado e a decoração coloridinha com samambaias pendentes. A varanda é bem arejada.
Rua Jangadeiros, 10, Ipanema

Arp | Crédito: @arpbar

Arp

A vista do bar pé na areia do hotel Arpoador é imbatível. No menu do Arp (@arpbar), brilham pratos de frutos do mar feitos com ingredientes locais e a coquetelaria da mixologista Néli Pereira.
Av. Francisco Bhering, 50, Ipanema

Foto de abertura: Hotel Arpoador/Leonardo Finotti/Divulgação


O Inner Circle é um aplicativo de relacionamento criado para ajudar os solteiros a encontrarem o seu verdadeiro match. Cada perfil é analisado cuidadosamente para garantir que os membros sejam honestos e transparentes na busca por alguém especial. Baixe aqui e ganhe o 1º mês de Assinatura Premium grátis!