Vibes

Os patins estão de volta

Por
Júlia Flores

Liberdade, leveza e nostalgia: deslizar sobre oito rodas voltou com tudo. Quem acredita que patins é coisa do passado (ou de criança) está desatualizado.

Quem não foi impactado por algum vídeo de patinadores dançando –– e curtindo uma vibe –– nas redes sociais recentemente? A prática conhecida como roller dance voltou a ser febre durante a pandemia quando, impedidas de ir à balada, pessoas passaram a dançar em cima de 8 rodinhas na busca por doses de endorfina e lembranças de outros tempos.

Lembra desse vídeo aqui de baixo? A patinadora Oumi Janta, que nasceu no Senegal mas foi erradicada na Alemanha, viralizou na internet com seus movimentos hipnotizantes em cima do patins.

Dancing with myself

No Brasil, a popularização de aplicativos de vídeo de dança e até as Olimpíadas de 2021 ajudaram a hypar o quad novamente. E muita gente que aproveitou o período de isolamento pra treinar passos e aperfeiçoar os movimentos dentro de casa. 

Popularização de aplicativos de vídeo de dança e até as Olimpíadas de 2021 ajudaram a hypar o quad novamente
Créditos: Caique Silva / Pexels

Com atletas brasileiros conquistando o pódio em modalidades freestyle como o skate e o surfe, o interesse do público em novas práticas esportivas cresceu. O Mercado Livre, por exemplo, registrou recorde histórico no número de vendas de patins em julho de 2021, logo após a competição de Tóquio.

De patins pelas ruas

Em São Paulo, coletivos de patinação já dominam as ruas do centro da cidade. Toda sexta-feira à noite acontece um evento aberto ao público no Vale do Anhangabaú, em que patinadores profissionais e pessoas que querem aprender a patinar se encontram ––– é o “Rolê de sexta”.

Quais são os benefícios do patins

Patinar ajuda a fortalecer os músculos, melhorar o equilíbrio, a postura e a concentração, além de fazer um bem danado pra saúde mental
Créditos: Airam Dato-On / Pexels

Patinar ajuda a fortalecer os músculos, melhorar o equilíbrio, a postura e a concentração, além de fazer um bem danado pra saúde mental. Adicione um biquíni à equação e aproveite pra sintetizar uma vitamina D enquanto dá um rolê.

Créditos da imagem do abre: Laura Stanley / Pexels

abandono-pagina
No Thanks