diversão & arte

Playlist: Pra Sentir a Nostalgia do Futuro, por Patricia Palumbo

Por Laura Cesar -

Patricia Palumbo tem uma voz gostosa de se ouvir. Há 20 anos, a jornalista conduz com leveza e bom humor o programa de rádio Vozes do Brasil, que já recebeu lendas da música popular brasileira, como Cássia Eller, Luiz Melodia e Rita Lee e é retransmitida para 11 rádios pelo Brasil. Poucos anos atrás, era essa mesma voz que informava a situação do trânsito de São Paulo no Hora do Rush, programa da rádio Eldorado que foi pioneiro em interatividade com o ouvinte e prestação de serviços em tempo real.

Hoje, além de receber os principais cantores e compositores da atualidade para gravar o Vozes do Brasil, Patricia também comanda a Rádio Vozes, emissora 100% digital fundada por ela 3 anos atrás e que oferece conteúdo ao vivo e também por demanda, em formato de podcasts.

E ninguém melhor do que ela, a jornalista mais querida dos músicos – e da gente também – pra escolher as canções da playlist “Pra Sentir a Nostalgia do Futuro”, com os artistas brasileiros cujo som, moderno, nos remete a diferentes momentos do passado no universo da MPB. "Tem desde Mãeana cantando com a referência do tropicalismo, a Beto Villares com a bossa nova; Filipe Catto com anos 80, da banda Gang 90, e Bruno Morais trazendo um gostinho dos anos 70 com uma canção que fazia parte do repertório de Erasmo Carlos", conta. “Tudo isso é a canção brasileira contemporânea. Tudo isso é a música brasileira desde a década de 50, quando a bossa nova se misturou com o jazz. A história é muito longa, mas a playlist é mais rapidinha”.