Trânsito na estrada, praia lotada e o calorão a gente até supera, mas não dá pra ser feliz quando rola candidíase e afins. Bora falar sobre isso abertamente?
Cachoeira, praia, viagens, calor, Carnaval: ah, que delícia o verão. Mas há um inimigo silencioso que pode transformar essa temporada dos sonhos em pesadelo: problemas de saúde íntima causados pelas altas temperaturas e a umidade, turbinadas pela peça de tecido sintético com a qual você vive momentos felizes — o biquíni. Como evitar esses perrengues?
É fogo!

O calor aumenta a transpiração e tecidos sintéticos, como o do biquíni, abafam a região íntima. Resultado? Ambiente ideal pra proliferação de fungos e bactérias, que podem causar candidíase, infecção urinária e muito desconforto. Ui!



Perrengues de saúde íntima:
· Minam a sua autoestima.
· Atrapalham os amores de verão.
· Acabam com o seu humor.
Pequenos descuidos, grandes consequências

O verão é um convite pra passar o dia de biquíni — muitas vezes, molhado. Isso sem falar no samba, suor e meia arrastão úmida que rola no bloquinho. Esse tipo de descuido parece inofensivo, mas pode ser suficiente pra trazer grandes incômodos, especialmente quando a imunidade já está em baixa por causa dos exageros clássicos dessa época rolezeira.


Ufa, se cuidar é simples
· Tente manter a região íntima seca e limpa.
· Sempre que der, troque o biquíni molhado por roupas secas.
· Prefira calcinhas de algodão.
· Evite roupas muito justas ou de tecidos sintéticos.
· Fez exercício? Tome banho e vista roupas secas o quanto antes.
· Só use água e/ou produtos que respeitem o pH íntimo pra higienização, a exemplo do Kit Trio da · Higiene Íntima da Feel.



“No verão, os produtos da Feel ajudam a proteger a zona íntima do calor intenso, do biquíni molhado e da piscina. Recomendo usar diariamente o Sabonete Íntimo, que tem pH equilibrado, o Spray de Limpeza, que é suave e menos agressivo que um lencinho umedecido, e também o Óleo Calmante, que acalma as irritações e protege do suor.”
Olívia Oléa, ginecologista e terapeuta



Sinais de alerta: corre pra gineco!
· Uma coceirinha que nem te conto.
· Irritação.
· Corrimento.
· Ardor ou desconforto ao urinar.