diversão & arte

André Faria lança disco solo e faz playlist pra quem quer fugir do Carnaval

Por Laura Cesar -

Depois de abrir o show do Radiohead, em abril do ano passado, com a banda que divide com o irmão, André Faria, da incrível Aldo, The Band, voou pra Londres a fim de produzir seu primeiro disco solo, JEREMAIA. As faixas foram gravadas do 123 Studios, que já recebeu nomes como Foals e Florence and the Machine.

As letras são inspiradas na literatura soturna e sexual de Dalton Trevisan e Rubem Fonseca, e retratam temas como macumba, acidentes de moto, assassinatos e solidão. “Um projeto com sonoridade gringa, com letras em português e que não tivesse cara de bom moço. Algo que despertasse estranheza para se conectar de uma forma mais real.”

O primeiro single, “No que Vai Dar”, acaba de ganhar videoclipe. Com direção de Cristina Streckwik e Rodrigo de Carvalho, é envolto numa aura de mistério e utopia. O disco completo está previsto para ser lançado em 5 de abril.

Para o The Summer Hunter, André criou uma playlist pra 'pular' o Carnaval, perfeita para quem quer fugir da folia e se desconectar. “Essas músicas são ideais pra fumar um, beber vinho e ficar na natureza pirando na textura das músicas".

Foto: Vitor Bossa