Solar Vibes

Uma viagem a lazer pelas mais glamorosas, curiosas, belas, sexy e exclusivas piscinas do mundo

Por
Ricardo Moreno

É o que o livro “Pools: Lounging, Diving, Floating, Dreaming: Picturing Life at the Swimming Pool”, da curadora, escritora (e nadadora) Lou Stoppard, recém-lançado pela editora americana Rizzoli, propõe. Veja aqui algumas das imagens.

De egípcios nadando em tanques no interior das pirâmides em 2.500 a.C. às superlotadas praias indoor na Coreia do Sul de atualmente, piscinas sempre nos evocaram um sentimento de liberdade e alívio. Pequenas ou grandes, públicas ou privadas, abertas ou fechadas, para lazer ou esporte, na atual realidade pandêmica em que vivemos, essas caixas de cimento ou azulejo preenchidas por hectolitros de água e cloro agora assumiram um papel a mais em nossas vidas: o de nos fazer sonhar com viagens e sociabilização.

E o que poderia causar mais gatilho do que uma série de fotos delas? É o que o livro “Pools: Lounging, Diving, Floating, Dreaming: Picturing Life at the Swimming Pool”, da curadora, escritora (e nadadora) Lou Stoppard, recém-lançado pela editora americana Rizzoli, propõe: uma viagem a lazer pelas mais glamorosas, curiosas, belas, sexy e exclusivas piscinas do mundo, de 1930 aos dias atuais, registrada pelas lentes de fotógrafos célebres ou menos conhecidos, como Martin Parr, Diana Markosian, Turkina Faso e Stephan Zirwes, entre outros. Prenda a respiração.

Foto: Oliver Hadlee Pearch
Foto: Romain Laprade
Foto: Polly Brown
Foto: Bruce Weber

Foto: Diogo Jardim
Foto: Martin Parr
Foto: Franco Fontana
Foto: Carlijn Jacobs
Foto: Alex MacLean
Foto: Daragh Soden

Foto de abertura: Alice Hawkins

Este post foi originalmente publicado na Edição #04 da revista do The Summer Hunter. Faça o download gratuito aqui