Pesquisa indica que muitas mulheres têm um relacionamento complicado com essa parte do corpo. Bora normalizar a diversidade de cores, texturas e afins pra levantar os braços em paz?
Não é à toa que levantar os braços tem a ver com reivindicar a liberdade. Fazer isso com confiança muitas vezes significa enfrentar inseguranças pessoais e sociais, impostas por padrões de beleza limitantes. Segundo uma pesquisa realizada por Dove com mulheres de sete países, incluindo o Brasil, a insatisfação com as axilas é mais alta do que com partes expostas do corpo, como cabelos ou rosto.

Vergonha das axilas
61% das brasileiras restringem seus movimentos pra não mostrar as axilas.
51% das brasileiras preferem cobri-las.
56% das mulheres já se sentiram impedidas de fazer algo por essa vergonha.

Fonte: Dove Deodorant Women’s Underarm Inhibitions – Research Findings (Edelman Intelligence)
Além do emocional
Se sentir mal com as axilas limita a linguagem corporal e pode impedir que uma pessoa se expresse livremente, viva o presente ou abrace oportunidades. Por outro lado, estar livre dessas inseguranças é libertador: traz confiança, controle e foco no que realmente importa.
Inseguranças comuns entre as brasileiras:
Cheiro desagradável (70%)
Suor excessivo (59%)
Gordura nas axilas (53%)
Pelos (54%)
Pelos encravados (53%)
Manchas escuras ou tom desigual (48%)

As preocupações com as axilas nascem das mesmas pressões estéticas que afetam a aparência feminina como um todo.
🪞🪞🪞
Em perspectiva
Calma. Não é que as axilas estejam entre as principais preocupações femininas — longe disso. Ainda assim, o incômodo por achar que essa parte do corpo é “pouco atraente” ou “não feminina” faz com que muitas mulheres se sintam inseguras ao socializar (53%), no trabalho (47%), em situações românticas (47%) e durante a prática de exercícios (56%).
9 em cada 10 mulheres sentem que a sociedade promove um padrão idealizado de axila: sem mancha, lisinha e sem pelos. Bora normalizar a diversidade?
De corpo inteiro
Como qualquer outra parte do corpo, as axilas — e suas peculiaridades — são parte da natureza e da diversidade humana. E todas elas merecem ser tratadas com carinho.

Você pode jogar os braços pra cima sem vergonha!
Dove acredita que toda mulher deve se sentir livre ao se movimentar e se expressar. Por isso, desenvolveu a nova linha Desodorante Creme Sérum pra abraçar a diversidade e tratar todo tipo de axila.