Solar Vibes

A vibe da nova pousada Nannai Noronha Solar dos Ventos, em Fernando de Noronha

Por
Adriana Setti
Em
30 novembro, 2020
Em parceria com

Com pegada ecológica, design repleto de brasilidades e vista da Baía do Sueste, a chegada da marca Nannai ao arquipélago é uma das novidades deste verão.

A baía do Sueste, com as ilhas do Chapéu e Cabeluda delineando o horizonte: eis a primeira imagem que os hóspedes da Noronha Solar dos Ventos (@nannairesortespa) verão ao abrir a janela pela manhã. Nova empreitada da marca Nannai (famosa pelo hotel na praia pernambucana de Muro Alto) em Fernando de Noronha, a pousada está programada para abrir neste 1º de dezembro de 2020. Voltada ao “mar de fora”, como é conhecida a costa sul da ilha, e a 400 metros da praia, a hospedagem tem dois apartamentos e oito bangalôs, sendo dois deles da categoria Master, com 75 metros quadrados e varanda com day beds. Na área comum, uma piscina de borda infinita mimetiza o turquesa “cheguei” do arquipélago mais desejado do Brasil.

Renders do projeto do novo Nannai Noronha Solar dos Ventos, cuja inauguração estava prevista para o dia 1º de dezembro, em Fernando de Noronha

Rústicos por fora, com teto de palha e estrutura de madeira, os ambientes são recheados com móveis contemporâneos assinados por designers brasileiros, e peças de artistas renomados, como o ceramista recifense Francisco Brennand. Artesanato do povoado alagoano Ilha do Ferro completa o mix da brasilidade. Com pegada sustentável, a Nannai Noronha Solar dos Ventos tem um sistema de captação e reaproveitamento das águas da chuva, além de energia solar e eólica. Da cozinha, saem pratos preparadas com produtos orgânicos da horta da pousada, além de peixes frescos e receitas regionais. Inspirado em “Assucar”, livro escrito em 1939 por Gilberto Freyre, as sobremesas resgatam a história de Pernambuco, em quitutes como cartola (à base de banana frita) e mil folhas de caju. Como dizia o sociólogo, “sem açúcar não se compreende o homem do Nordeste”.


Rota dos Paraísos

Descobrir os destinos mais solares do Brasil. Buscar inspiração e voltar a se conectar com a natureza. Aqui e na plataforma This Is Living, da cerveja Corona, você encontra dicas exclusivas de destinos, pessoas e tendências que não estão no guias de viagem. Tudo feito pelas duas marcas que mais entendem e gostam de verão no Brasil. Se for dirigir, não beba.