Vibes

Praia no inverno: como não amar?

Por
Adriana Setti

A delícia de sentir a areia fresca na sola do pé e outros motivos pra estar perto do mar mesmo quando bate um friozinho.

Nos meses mais frios, fora dos feriados, é muito pouco provável que você tenha que encarar alguns perrengues clássicos, como trânsito pra chegar na praia e disputa acirrada por cada palmo de areia. Longe do frenesi do verão, é mais fácil ouvir o barulho do mar e espairecer.

Sonho de consumo

Praia no inverno
Créditos: Rita Malcok / Unsplash

Menos gente, tarifas mais amenas. Pode ser uma boa oportunidade de finalmente ficar naquela pousada bacana que não cabe no seu bolso no auge da temporada ou comer naquele beach club que sempre tem fila na porta.

Longe do maçarico? Só em praia no inverno

Praia no inverno
Créditos: Tomas Evaristo / Unsplash

Funcional, corrida, vôlei de praia, altinha: pra quem se mexer com o pé na areia, uns graus a menos faz toda a diferença — e a sua saúde agradece. Além disso, é mais fácil encontrar espaço para os esportes de bola e rede sem incomodar ninguém.

Céu azul e tons diversos

Praia no inverno
Créditos: Edward Eyer / Pexels

Pra quem mora nas regiões sul e sudeste, o inverno é a época mais seca do ano e as probabilidades de chuva são muito menores. Uma brisa fresca, céu azul e aquele sol morno que não esturrica: do que mais você precisa?

Swell entrando

via GIPHY

Em boa parte do litoral brasileiro, o inverno também é sinônimo de onda, principalmente pra quem gosta de mar grande. Hora de tirar o Neoprene do armário e se jogar.

A luz perfeita

Praia no inverno
Créditos: Stories / Pexels

A luz de inverno, meio de ladinho, cria sombras incríveis na areia fofa e deixa tudo mais nítido, a começar pela linha do horizonte. Pra quem curte fotografar, também é uma oportunidade de clicar a paisagem com menos gente, barcos, carrinhos de sorvete e afins.

Areia molhada de praia no inverno

Praia no inverno
Créditos: Corey Serravite / Pexels

Sabe aquele cheiro da areia molhada do sereno? E a sensação de andar na praia ainda fresquinha, antes do sol deixar tudo mais árido? No inverno, é como se esses primeiros momentos da manhã fossem prolongados.

Perto do fogo

via GIPHY

Lual e praia formam uma combinação perfeita. Mas nem sempre é agradável ficar perto do fogo em uma tórrida noite de verão. Já quando bate um friozinho, fazer uma fogueira ou acender a lareira é o melhor jeito de espantar a umidade e aquecer o coração.

Créditos da imagem do abre: Clay Leconey / Unsplash

abandono-pagina
No Thanks