Places

Rolês de primavera em São Paulo

Por
Adriana Setti
Em parceria com

Pra que esperar o verão? A seguir, um calendário de eventos pra ocupar as ruas da cidade e viver a vida lá fora na primavera.

Não é preciso esperar o verão pra ocupar a cidade e curtir o lado solar da vida! A primavera acabou de começar e as ruas de São Paulo vão receber eventos com moda local, comida, música e arte. Junto com a Hoegaarden, a witbier mais premiada do mundo que acaba de lançar chopes de citrus e pomelo, montamos uma sugestão de calendário pra você aproveitar a vida lá fora!

9/10: Festival de Pinheiros: um brinde à primavera

O bairro festivo por natureza vive uma catarse com a chegada da primavera, celebrando esse grande evento de rua com shows, street food, mercadinhos de moda, arte e muito alto astral.

Antes ou depois

Foto: Livraria da Travessa / Divulgação
Foto: Sorveteria Frida & Mina / Divulgação

No embalo, dá pra garimpar marcas 100% brasileiras na Casa Diária e coisinhas pra sua casa na Il Casalingo, além de comprar livros de papel na Livraria da Travessa e tomar um sorvete artesanal na Frida & Mina.

15/10: Feira Jardim Secreto R. Fortunato

A rua Fortunato, na Vila Buarque, acolhe uma das feirinhas mais bacanas da cidade pra garimpar peças artesanais e de marcas pequenas locais, tomar uma Hoegaarden e ocupar a cidade.

Antes ou depois

Foto: Salão de beleza Cubo / Divulgação
Foto: Banca Tatuí / Divulgação

Vale dar um tapa no visual no Cubo, descobrir publicações independentes na Banca Tatuí, provar os sorvetes da instagramável Froid, se abastecer de cafeína (e laricas) no Naïf Café e ver o que está rolando da Galeria Pilar.

15 e 16/10: Feira Sabor Nacional

Tendo como pano de fundo a cinemateca com o maior acervo de filmes da América do Sul, na Vila Clementino, a feira reúne pequenos produtores artesanais de comidas, bebidas e acessórios culinários, celebrando as delícias da cozinha brasileira e suas influências.

Antes ou depois

Foto: Museu Lasar Segall / Divulgação
Foto: Café das Coisinhas / Divulgação

Pra abrir o apetite, a cinemateca preparou uma programação especial com filmes nacionais que giram em torno da comida. Depois, tome um cappuccino no Café das Coisinhas e mergulhe na arte moderna brasileira no Museu Lasar Segall.

22/10: Feira Jardim Secreto Praça Dom Orione, o melhor da primavera

A feirinha de marcas locais mais bacana de SP aterrissa na Praça Dom Orione no Bixiga, servindo de pretexto pra explorar o bairro, a primavera e descolar uma Cangaarden, a canga da Hoegaarden, que será distribuída ao público.

Antes e depois

Foto: Teatro Sérgio Cardoso / Divulgação
Créditos: Mundo Pensante / Divulgação

Aproveite pra provar o melhor cannoli do bairro na Cannoleria Cannoli do Bixiga, assistir a um espetáculo no mítico Teatro Sérgio Cardoso, curtir um samba ou um chorinho de primeira no Casa Barbosa e esticar o rolê com um show no Mundo Pensante.

29/10: The Gaarden, Parque Ibirapuera

Foto: Parque Ibirapuera / Créditos: Alexandre Possi

Com uma curadoria afiada, o evento organizado pela Hoegaarden está de volta — desta vez no Ibirapuera e na primavera. O The Gaarden vai movimentar o parque com marcas locais e artistas, além de música e comidinhas pra acompanhar os novos chopes Hoegaarden de citrus e pomelo. 

Antes e depois

Foto: MAM / Créditos: Dornicke
Foto: Planetário do Ibirapuera / Créditos: James Conkis

Vá ao evento de bike e aproveite pra dar uma volta completa no parque, fazer um piquenique à beira do lago com a melhor vista pro skyline de São Paulo, curtir uma exposição no MAM ou no Museu Afro Brasil e viajar no “céu” do Planetário.


#NaturalmenteDiferente

Por que esperar o verão? Viva a primavera e saia do óbvio com a Hoegaarden, a cerveja oficial da estação. 
abandono-pagina
No Thanks