Lifestyle

Dicas tântricas para você fazer o melhor uso do seu corpo neste verão

Por The Summer Hunter Staff -

Você já deve ter ouvido falar na Hysteria, a plataforma #girlpower da Conspiração Filmes comandada somente por mulheres. Alguns dos nomes mais afiados da produção cultural nacional fazem parte desse time, a exemplo da cantora Duda Beat, da atriz Dira Paes, da diretora Laís Bodanzky e da escritora Noemi Jaffe. E entre as centenas de projetos produzidos em vídeos, textos, fotos, músicas e podcasts está a websérie "Tantrika", que trata de empoderamento a partir do corpo e do prazer. Dividida em 12 episódios de 5 minutos cada, é exibida, semanalmente, na plataforma do Hysteria. A direção é de Cássia Vilasbôas e o roteiro e a apresentação da Carol Teixeira. O quarto episódio vai ar nesta quinta (7/2).

Para o The Summer Hunter, Carol, que é filósofa, terapeuta tântrica e criadora do curso "I Love My Pussy", fez uma lista para aproveitar da melhor maneira o seu corpo durante o verão.

Carol Teixeira
Foto: Luiza Ferraz

1. Estimule seu corpo

O verão é uma estação naturalmente tântrica. Por usar pouca roupa você entra naturalmente mais em contato com seu corpo, sente mais sua pele. Isso traz uma sensação de aceitação do próprio corpo, você fica mais íntimo dele, sua autocrítica diminui e a consequência imediata é uma sensualidade que reflete para fora e para dentro. Então, estimule isso. Entre mais em contato com seu corpo, toque mais nele de todas as formas que puder. Faça automassagens com óleos aromáticos para estimular também os sentidos, esteja mais presente no momento do banho quando se tocar, tente novas formas de se auto-estimular. Seu corpo está aberto para isso, aproveite.


2. Desacelere e mergulhe no presente

Com o calor você fica mais devagar, diminui o ritmo pra fazer as coisas. Isso traz uma sensação de maior presença, de sentir cada ação. Ao invés de reclamar que está mais lento, use isso a seu favor. Vivemos num mundo frenético que nos tira o tempo todo do momento presente. Faça um acordo consigo mesmo de desacelerar. Você vai ver momentos de meditação espontâneos surgir. Tantra é presença. No momento em que você consegue mergulhar no presente, você se coloca numa relação tântrica com o mundo.


3. Potencialize sua energia sexual

No verão a gente come menos, logo sobra mais energia para outras funções que não a digestão. Isso afeta positivamente sua energia, permite que você consiga sentir mais intensamente outros fluxos de energia, como a sexual, por exemplo. Nossa energia sexual é a mesma fonte de criatividade e vitalidade. Esses outros estados que mencionei – de presença e de relação mais íntima com seu corpo – serão potencializados você souber também usar de forma mais inteligente toda a potência da sua energia sexual, vital e criativa.