Vibes

Um guia pra você aproveitar o Rock The Mountain e a Serra Fluminense

Por
Júlia Flores

Nossas dicas pra você aproveitar a natureza e o aconchego de Petrópolis e arredores no embalo do Rock The Mountain, festival que rola em novembro.

Nos dias 5, 6, 12 e 13 de novembro, o silêncio da Serra Fluminense vai ser interrompido por shows de Gilberto Gil, Lulu Santos, Jorge Ben Jor, Ney Matogrosso, Duda Beat, Gilsons, Baco Exú do Blues e tantos outros que fazem parte do lineup de luxo da próxima edição do Rock The Mountain — ingressos a partir de R$ 394. The Summer Hunter fez uma lista de dicas pra você aproveitar:

Dicas amigas

Parque Municipal de Petrópolis
Parque Municipal de Petrópolis l Créditos: Reprodução

O festival rola no Parque Municipal de Petrópolis, em meio à natureza, onde as temperaturas chegam a 25°C e vão caindo no fim da tarde. Use sapatos confortáveis — de preferência fechados, pra evitar uma possível laminha — e leve capa. 

Hidratação sustentável

Haverá bebedouros em diversos pontos do evento. Também dá pra comprar o Eco Copo oficial por R$ 5; no final do rolê, ele poderá ser devolvido e, você, reembolsado.

Petrópolis fica a cerca de 70 km do Rio de Janeiro e a 370 km de São Paulo. O festival acontecerá fora da zona urbana. Por isso, é importante organizar o transporte com antecedência. Os transfers oficiais do evento partem da Barra Funda, em SP, do metrô da Glória, no RJ, e da região central de Petrópolis. Compre as passagens pelo site oficial.

Onde ficar no Rock The Mountain

Pousada Monte Imperial l Créditos: Site oficial

A Monte Imperial, no Centro Histórico de Petrópolis, parece cenário de filme de época, só que com academia e piscina. A Terê Parque era a mansão de uma família milionária que foi convertida em pousada. Já a Le Siramat tem vistas lindas e hidromassagem em alguns quartos.

A Parador Santarém, em Itaipava, tem 50 mil m² de área verde, SPA e quadra de tênis. Quem procura refúgio na Mata Atlântica pode correr para a Pousada Tankamana, que tem piscina natural e restaurante que prioriza os produtos da região. O Chalé da Lua, ao pé da serra, tem vibe romântica.

Onde comer no Rock The Mountain

Bendito Armazém
Bendito Armazém serve refeições e produtos artesanais l Créditos: Instagram
Cantina Giulietta
Quem quer massa, pode ir à Cantina Giulietta l Créditos: Instagram

Os food trucks do festival terão pratos vegetarianos. Já na cidade, a Cantina Giulietta prepara massas e pratos italianos. O Bendito Armazém serve refeições e produtos artesanais, como queijos, pães e cervejas. Quem é fã da bebida pode fazer o tour cervejeiro na fábrica da Bohemia e finalizar a experiência no restaurante. Nos jardins do Museu Imperial fica o Duetto’s, ótima pedida pra um cafezinho.

Adrenalina e natureza

Dá pra puler de tirolesa no Rock The Mountain
Dá pra puler de tirolesa no Rock The Mountain l Créditos: Instagram
Bungee jump no Rock The Mountain
E de bungee jump também l Créditos: Instagram

Dá pra pular de bungee jump, se jogar na tirolesa, além de andar de balão e de roda gigante dentro do espaço do Rock The Mountain. Mas vale esticar no Parque Nacional da Serra dos Órgãos pra visitar a Pedra do Sino, a Agulha do Diabo e a Cachoeira do Véu da Noiva.

abandono-pagina
No Thanks