Vibes

Meu verão: os 5 programas prediletos da fotógrafa Luiza Ferraz

Por
Eloa Orazem
Em
2 junho, 2017
Em parceria com

Limites de velocidade são para carros. Luiza Ferraz (@luizaferraz) vive a mil por hora e está bem com isso: aos 28 anos, a mineira de Belo Horizonte já cursou jornalismo e cinema, mas se encontrou mesmo foi na fotografia, profissão que exerce há uma década. O coração grande, quase todo ocupado pelo amor pelas artes, reserva três lugares cativos: Caraíva, na Bahia, e Ibiza e Formentera, na Espanha. São lugares assim, que não precisam de esforço para serem belos, que ela gosta de ter na ponta dos dedos e das lentes – de preferência durante o pôr do sol, quando a luz faz do horizonte um espetáculo. “Fico louca com a boa luz de um lugar. Aquele dourado do fim do dia me enche de felicidade”, diz. Para além das cores ao entardecer, Luiza compartilha o que faz de seu verão nesses destinos uma experiência inesquecível.

Caraíva, Bahia

01.luiza-ferraz-caraiva-summer-hunter-aperol

01

Passeio na Lagoa do Satú
Cruzar o rio a pé na maré baixa pela manhã e caminhar 40 minutos em direção a lagoa do Satú é um dos meus programas prediletos. Satú é uma lagoa de água doce em frente ao mar, um lugar paradisíaco e praticamente deserto. Perfeito para passar o dia e retornar durante o pôr do sol, cruzando o rio já a noite com o céu lotado de estrelas. Emocionante!


Boteco do Pará

02

Boteco do Pará
Almoço completo ou apenas uma das deliciosas entradas, vale tudo no Boteco do Pará. Mas a minha dica é investir no pastel de arraia. Com mesinhas pé na areia, na beira do rio, a gente nem vê a hora passar e ainda esquece da dieta. Ah! E a música que melhor traduz esse momento em Caraíva, para mim, é “É d’Oxum”, de preferência cantada pela Elba Ramalho.
botecodoparacaraiva.com.br


Pôr do Sol em Caraíva

03

Pôr do sol no encontro do rio com o mar
Não sei quantas vezes já presenciei o cair do dia no encontro do rio com o mar, mas tenho certeza que verei outras tantas, porque nunca é igual e nunca é demais. Vivenciar a hora mágica nesse cantinho do mundo é a oportunidade de sentir a força da natureza e de recarregar as energias. Descalça, de braços abertos, sentindo todo poder que a Bahia tem, de preferência com bom papo e risadas entre amigos queridos: eis a minha definição de paraíso.


Ibiza, Espanha

04

El Chiringuito
Conforto é bom e todo mundo gosta, né? Neste beach club a gente encontra tudo o que a precisa, e sem esforço: música boa, praia maravilhosa e comida delícia preparada com ingredientes locais. O El Chiringuito é um daqueles lugares para curtir o dia sem medo de ser feliz. Como uma galera bacana frequenta essa joia espanhola, não fica nada difícil fazer novos amigos de todas as partes do mundo.
elchiringuitoibiza.com


Formentera,Espanha

05.-luiza-ferraz-formentera-summer-hunter-aperol

05

Juan y Andrea
Agora o papo é sério: você pode considerar tudo isso como dicas valiosas, mas esse aqui é uma ordem: almoce no Juan y Andrea, um dos melhor restaurantes de Formentera. Peça sem medo qualquer item do menu, da entrada à sobremesa, and repeat. Minha sugestão, contudo, é o combo lagosta + Aperol Spritz. Imbatível! Mas como nem só de comida vivem os bons restaurantes, o Juan y Andrea também é superanimado. Ou seja, dá para continuar por lá até a hora da balada.
juanyandrea.com


Aperol Spritz

O mundo evoluiu. O sofisticado está nas coisas simples. O bom gosto não tem preço. Não é mais sobre ter, é sobre descomplicar. É sobre dividir, compartilhar.
abandono-pagina
No Thanks