Uma imersão no Parque Nacional Anavilhanas, com arquitetura espetacular e forte vínculo com a comunidade local na região de Novo Airão, no Amazonas.
Quando a segunda temporada do reality show Casamento à Cegas foi lançada, muita gente se perguntou: que hotel é esse? No vilarejo de Novo Airão, a 180 km de Manaus, o Mirante do Gavião é uma das bases mais espetaculares pra uma imersão na Amazônia com perrengue zero, às portas do Parque Nacional Anavilhanas, segundo maior arquipélago fluvial do mundo. Você dorme com os sons da floresta, acorda com vista pro rio Negro, começa o dia com pão de açaí e fecha com ceviche de tucunaré regado a gim-tônica de aromas da floresta.


Engajado em vários projetos sociais e com um menu de experiências que abraça o turismo de base comunitária, o hotel tem um projeto arquitetônico originalíssimo do Atelier O’R Architecture & Partners, que reduz o impacto no solo com passarelas que “pairam” sobre a mata, inspirado na cultura local. A gente foi conhecer ao vivo e, aqui, conta como é.
Feats
Acomodações
Em um terreno de 30 mil m2, há 4 bangalôs de 20 m2 estilo “casa na árvore” com vista panorâmica pro rio Negro e o Parque Nacional de Anavilhanas; 6 bangalôs de 39 m2 imersos na floresta, com varanda, e 3 bangalôs de luxo de 47 m2 com ofurô.
Decoração
Com paredes de madeira escura e pé direito vertiginoso, as acomodações são decoradas com teçumes da Amazônia e belíssimas peças de marchetaria da Fundação Almerinda Malaquias, apoiada pelo hotel.
Arquitetura
Situado em um vilarejo com tradição na construção de embarcações, o hotel teve seu desenho inspirado em um barco invertido e foi erguido com tecnologia e mão de obra locais.



Sabores amazônicos
Com vista pro rio, o restaurante Camu-Camu serve comida amazônica com um twist assinada pela chef Debora Shornik e drinks criados pelo barman Alê D’Agostino com ingredientes locais.
Praia ou piscina
Além de ter uma piscina espetacular cercada de espreguiçadeiras, o hotel conta com uma pequena praia de areia branca às margens do rio Negro.
Imersão na floresta
As experiências organizadas pelo hotel incluem “trilhas aquáticas” em voadeiras por florestas inundadas e braços de rio no Parque Nacional Anavilhanas, expedições na mata, passeios de barco no pôr do sol, focagem de animais noturnos (como jacarés), canoagem e pernoites na floresta.


Altos e baixos
👍🏽 Mirante de 15 m de altura com vista pro rio
👍🏽 Ceviche de tucunaré que vale a viagem
👍🏽 Café da manhã épico a la carte
👍🏽 Pão de açaí pra começar o dia
👍🏽 Massagem com produtos Simbioze Amazônica
👍🏽 Paisagismo inspirado na expedição de Margareth Mee
👍🏽 Ambientes conectados por passarelas que reduzem o impacto
👍🏽 Dormir e acordar com os sons da floresta
👍🏽 Amenidades Natura
👎🏽 Quartos pouco iluminados
👎🏽 Muito próximo da área urbana


Localização
-2.6187430430393612 | -60.94949382628417
Mirante do Gavião Amazon Lodge
R. Antenor Carlos Frederico, 73, Novo Airão, Amazonas, Brasil
Diárias
A partir de R$ 1.944 por pessoa c/ café da manhã sem passeios
A partir de R$ 4.356 por pessoa all inclusive, com passeios
mirantedogaviao.com.br
@mirantedogaviao