Fica muito mais fácil incluir uma atividade física no cotidiano quando a gente esquece a comparação e as metas impossíveis.
Praticar exercícios físicos regularmente parece ser uma coisa simples e fácil pra algumas pessoas. Mas, pra outras, tentar incluir o movimento na rotina é um desafio diário.
Essa dificuldade de encontrar a tão falada “disciplina” pra acordar e “só ir” pode ter a ver com algum desconforto ou com o motivo pelo qual você treina.
É pra você se sentir bem ou pra se encaixar em algum padrão?

Tenta, tenta, desiste
Quando a gente só mira em metas grandiosas e distantes, tende a perder o interesse no caminho. Esperar resultados estéticos rápidos ou aderir a uma rotina superintensa de treinos de uma hora pra outra, e sem preparo, costuma ser a receita pra desistência. Alguns perrengues, como a fricção entre as pernas ao se exercitar, também podem fazer você desanimar.

Sinais de que você precisa de outros motivos:
· Vai por culpa, não por vontade.
· Sente frustração se não vê resultados estéticos.
· Vive de olho no corpo e no desempenho dos outros.
· Quer muito curtir o esporte-hype do momento, mas, no fundo, sabe que não é pra você.· Conta os minutos pro treino acabar por causa do atrito entre as pernas.

Não é só o esforço extremo que vale
Nem todo mundo curte (ou consegue) encarar treinos exaustivos e levar a vida estrita de um atleta. Quando o exercício físico nasce dessa pressão por performance, pode virar mais uma fonte de stress. Mas, quando a gente muda o foco — do desempenho pra sensação — o movimento tem muito mais chance de trazer prazer e autocuidado de verdade.

Treinar por amor próprio não significa romantizar o “qualquer coisa é melhor do que nada”, mas sim respeitar o seu tempo. Há dias em que a melhor escolha é uma corrida intensa. Em outros, uma caminhada leve já é vitória. Ninguém se sente com disposição infinita todo dia.
Ideias pra se movimentar com mais leveza e constância:
· Tente modalidades diferentes até encontrar uma que seja agradável.
· Encontre um horário que funcione pra você — nem todo mundo consegue 5am.
· Foque em metas de bem-estar.
· Ouça o seu corpo, não só a sua cabeça.
· Procure roupas, acessórios e cosméticos que ajudem você a se movimentar sem fricção com a pele.
Você consegue se exercitar com conforto e liberdade?

Conte como é sua rotina nos comentários e conheça a linha do Cuide-se Bem Amoruda do Boticário, que ajuda a aliviar os desconfortos causados pela fricção entre as pernas.