ilustrações: eduardo gayotto / noum project
Na contramão da cultura da exaustão, essa modalidade secular reaparece como ícone de um lifestyle desacelerado e estética própria.
. Menos suor, mais consciência corporal. . Rotinas sustentáveis, não sacrificantes. . Estímulo sem sobrecarga. . Foco no prazer e na constância, não na performance. . Prioriza o bem-estar emocional, em meio a uma crise de saúde mental.
qualidade de vida, prevenção e autonomia corporal.
Joseph Pilates
🧘
Estúdios com jeitão de centro de fisioterapia dão lugar a salas com iluminação cenográfica, difusores de aroma, paredes texturizadas, máquinas com design repaginado em tons pastéis e muitos espelhos pra selfie da #pilatesgirl.
☑️ Rotina matinal de Pilates e autocuidado #pilatesmorning. ☑️ Roupas esportivas premium inspiradas no balé. ☑️ Acessórios em tons pastéis: mat, meia antideslizante, tote bag, garrafinha etc. ☑️ Quanto mais rosa-antigo, melhor. ☑️ Matcha antes, durante ou depois. ☑️ Pós-treino: café fofo e passadinha na floricultura.
Pode até parecer uma brincadeira, mas a categoria das ‘Pink Pilates Princess’ representa um grupo de consumidoras em expansão: mulheres de alto poder aquisitivo, dispostas a investir em roupas esportivas, bem-estar e beleza.
Fonte: Trecho de “Why the pink Pilates princess is actually a key consumer group” (Vogue Business)
Pilates Barre — misturado a movimentos do balé. Pilates aéreo ou suspenso — com tecido acrobático e columpio. Pilates de parede — exercícios apoiados em uma superfície vertical. Pilates ativo — misturado com exercícios aeróbicos. Pilates flow — com sequências fluidas que trabalham vários grupos musculares. Pilates TRX — com o auxílio dos equipamentos de TRX. Hot Pilates — em uma sala aquecida, como a da Hot Yoga.