O Fim do Burnout

Especialista no assunto, o premiado jornalista e escritor Jonathan Malesic acredita que o futuro do trabalho só pode ser um: menos labuta e mais prazer. Ele prova em seu novo livro, o ainda inédito The End of Burnout.

Bolha rosa

Hora de Repensar

Em uma reportagem-manifesto publicada pelo The New York Times, Malesic afirma: “a pandemia nos lembrou que existimos para mais do que só trabalhar e abriu espaço para reimaginar como um emprego pode se encaixar em uma vida boa”.

Para ele, boa parte da insatisfação generalizada com o trabalho reside na visão de que ele deve ser uma atividade transcendental e o único meio de adquirir dignidade, não apenas uma forma de ganhar a vida.

O Cerne da Questão

“É certo que muitas pessoas consideram seus empregos significativos, mas os líderes empresariais levaram essa verdade longe demais, pregando que devemos encontrar o propósito de nossas vidas no trabalho. Essa é uma narrativa conveniente para os empregadores mas, para muitos de nós, só estamos quebrando nossos corpos ou nos afogando em e-mails triviais. Este não é o propósito da vida humana.”