Foram vários os anúncios recentes  de que entraríamos nessa nova era, supostamente marcada pela fraternidade universal. Mas  bastaestar no mundo pra sacar  que não rolou. Qual é a dessa  treta astrológica?

era de

era de

Ilustrações: Eduardo Gayaotto

aquário:

já era?

Alguns astrólogos anunciaram a entrada na Era de Aquário no fim do fatídico 2020. Outros, em 2021. Em 2024, mais um alarme falso.  A astrologia está de sacanagem? Não exatamente. É que algumas conjunções que rolaram nos últimos tempos deram margem a interpretações equivocadas.

PRIVILÉGIO ASTROLÓGICO

A precessão dos equinócios é  um movimento muito sutil de inclinação axial da Terra que completa um ciclo em cerca  de 25 mil anos, passando por 12 eras astrológicas de 2150 anos, cada uma regida por um signo. Ou seja, não é todo mundo que  vê isso em vida.

O barato  de aquário

Consciência social Sustentabilidade Fraternidade universal Desenvolvimento espiritual Valorização da ciência Ruptura com o moralismo

Entrando na Era de Aquário, estaríamos deixando pra trás a “gestão” de Peixes, um período marcado pela força das religiões monoteístas, pela “pureza” como valor, por várias formas de submissão...

Não há consenso entre os astrólogos sobre quando vamos embarcar na Era de Aquário. Algumas previsões apontam pra 2620, outras, ainda mais adiante. Buaáááááá. 

Dime cuando cuando cuando

As mudanças astrológicas nunca são pá-pum. O fato é que já estamos em uma fase de transição: um processo longo, gradual, complexo e cheio de nuances. É esperado, portanto, que atualmente a humanidade esteja com um pé lá e outro cá.

dormir peixes, acordar aquário?

Pra espantar esse climão de fim de mundo, podemos pelo menos ir fazendo um esquenta pra tentar sintonizar no mood de aquário no que estiver ao nosso alcance, apoiando a ciência, ajudando quem precisa (a começar pelo RS), criando consciência social….