Pra maioria dos jovens que participaram da pesquisa Geração Z pelas lentes latinas, dar like pra direita é coisa do passado. Apenas 9% dos participantes do estudo afirmaram usar apps como Tinder, Bumble e Grindr pra flertar com alguém ou conquistar um crush.

A MODA AGORA É SER OFF

A MODA AGORA É SER OFF

Marina Roale, head de insights do Grupo Consumoteca.

“Espaços como o Tinder não são vistos como autênticos, mas sim como fórmulas prontas. Os zennials se importam menos com perfis e mais com a performance do crush em ação."

Ainda segundo o estudo, a geração Z enxerga o Instagram como uma melhor saída digital pra conhecer o pretendente, acompanhar sua rotina, descobrir seus gostos e ter mais clareza sobre o outro; já o Tik Tok serve pra ver o arroba em ação, performando — e dançando — as suas habilidades. 

OUTRAS VIAS

OUTRAS VIAS

A vontade dos zennials de transformar a internet em um ambiente com cara de mundo real não se reflete apenas nos aplicativos de namoro. Isso explica, por exemplo, o sucesso do BeReal, app que incentiva seus usuários a compartilharem a vida como ela é, sem edição ou ajustes nas imagens.

A ESTÉTICA DA REALIDADE

A ESTÉTICA DA REALIDADE

O fato é que, de geração em geração, nada supera o flerte da vida real. Afinal de contas, tem algo mais gostoso do que olho no olho, troca de chamego, tensão antes do primeiro beijo, arrepio depois do primeiro toque? Não tem algoritmo que supere.

DA VERDADE VERDADEIRA

DA VERDADE VERDADEIRA