Bugigangas altamente criativas circulam por aí, na mão dos vendedores ambulantes, nas catacumbas da Internet e nas areias do Brasil. Quais as suas favoritas?
ilustrações: eduardo gayotto
A solução de dois problemas em um? Bom pra você. Mas pode ser ruim pra quem está do lado — modere no volume e ofereça uma gelada.
Movimenta o bafo quente dando certa sensação de alívio — na versão premium, sai até um vaporzinho d’água. Pena que, muitas vezes, a pilha/bateria acaba antes da sua vontade de sair da praia.
Uma ideia maravilhosa pra quem não suporta ficar com o corpo salgado. Carregar o compartimento de água já são outros quinhentos.
Você faz musculação pra enchê-lo e, já com os braços cansados, descobre que não importa o quanto reme, é o vento que decide pra onde você vai.
Salva você de carregar o cooler com som, o caiaque inflável, o ventilador portátil e outras bugigangas — e garante o conforto no piquenique. O duro é fazer a rodinha funcionar na areia fofa…
Ideia simples e inventiva: duas boias unidas por uma redinha que permite que você flutue e fique com o corpo fresquinho dentro da água. Mas olha a oooonda!
Parece apenas um cooler com rodas, mas desdobra suas laterais e se transforma em uma grande mesa. Alguns modelos ainda vêm com banquinhos encaixados. Dá pra morar na praia, caso você tenha forças pra arrastá-lo pela areia.