Os Melhores Brunches de São Paulo

Os endereços imperdíveis da cidade para você fazer a melhor refeição do dia — de segunda a domingo

A Baianeira

Uma mistura saborosa de Minas com Bahia, o brunch d'A Baianeira é servido aos sábados na Barra Funda e aos domingos, no MASP. Tem delícias como banana da terra com mel e amêndoas e cuscuz ao leite de coco.

Rua Dona Elisa, 117, Barra Funda Av. Paulista, 1578, Campos Elíseos

Botanikafé

A casa virou referência de brunch em Pinheiros e hoje tem unidades também no Jardins e no Butantã. O carro-chefe são os bowls com frutas frescas e os sucos deliciosos.

Alameda Lorena, 1765, Jardins Av. Magalhães de Castro, 286, Butantã Rua Padre Garcia Velho, 56, Pinheiros

Botanista

Um quintalzinho repleto de plantas no centro de São Paulo. Colorido, aconchegante e frequentado por um povo bacaninha. O que mais a gente quer pra um domingo preguiçoso?

Rua Bento Freitas, 290, Vila Buarque

Camelia Ódódó

O restaurante de Bela Gil é uma atração gastronômica e tem pratos para um brunch saudável e natural. Você pode começar com a tapioca de cogumelos com creme de avocado ou uma tostada com pão de fermentação natural, carne de jaca e maionese de castanhas feita ali mesmo.

Rua Girassol, 451B, Vila Madalena

Cuia Café

O talento de Bel Coelho está em tudo nessa casa, que fica no térreo do icônico edifício Copan. Não há um cardápio específico de brunch, mas a sequência pode ser mais ou menos essa: mate com nibs de cacau, waffle com mel e manteiga artesanal ou cuscuz de milho com creme de queijo mandala e ovo frito.

Av. Ipiranga, 200, loja 48, República

HM Food Café

Ao lado da Praça Benedito Calixto, conhecida por sua feira de antiguidades, o HM Food Café funciona em um salão arejado e com espaço ao ar livre. Aos finais de semana, o brunch funciona somente com reservas.

Rua Teodoro Sampaio, 1027, 1º andar, Pinheiros

Padoca do Maní

Projetado para ser um pedacinho chique do interior na cidade, com decoração rústica, hortinha e cheiro de bolo recém-saído do forno, a Padoca do Maní, da chef Helena Rizzo, serve alguns combinados delícia para seu findi.

Rua Joaquim Antunes, 138, Jardim Paulistano Shopping Iguatemi, Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232, Jardim Paulistano

PÃO

A unidade do Itaim do PÃO tem um farto bufê de café da manhã aos sábados, domingos e feriados. Além disso, dá pra levar pra casa os ótimos bolos e os pães de fermentação natural feitos ali diariamente. É comida gostosa e de qualidade, então vale a pena abastecer a despensa.

Rua Doutor Mário Ferraz, 213, Itaim

Urbe Café Bar

As paredes grafitadas e a galera sentada em banquinhos  dão o tom. Aos finais de semana e feriados, o brunch tem um combo para pedir a dois, com cestas de pães com manteiga, geleia e mel, salada de frutas, ovos mexidos, bolo caseiro, torta de frango ou quiche de legumes, pastinha de abacate, 2 sucos de laranja e 2 xícaras de café.

Rua Antônio Carlos, 404, Consolação

Futuro Refeitório

Um galpão nos fundos de um predinho é, possivelmente, o lugar mais descolado de São Paulo para se tomar um brunch. O Avo Ovo Bacon faz sucesso. É uma torrada de pão de fermentação natural delicioso com manteiga, servida com abacate, ovos mexidos e iogurte da casa, além de duas fatias de bacon crocante.

Cônego Eugênio Leite, 808, Pinheiros

Fabrique

O mais querido do cardápio é o croissant com ovo frito e flor de sal. O Ultimate Breakfast traz muffin com ovos mexidos, bacon, queijo emmenthal, tomate e jalapeño. Se for ficando, complete com o cardápio do almoço, que inclui salada de folhas com presunto cru, noz pecã e figo.

R. Itacolomi, 612, Higienópolis R. Faustolo, 553, Vila Romana R. Conselheiro Brotero, 870, St. Cecília

Hotel Emiliano

 É uma sequência interminável de comida chique, que varia de tempos em tempos. De fixo: waffle com maple syrup, omelete com trufas negras, cuscuz nordestino com queijo coalho. Aí tem o almoço, né? Risoto de camarão e abobrinha, filé de wagyu ao molho poivre ou ravioli de berinjela, tudo em porção degustação pra não perder nada.

Rua Oscar Freire, 384, Jardins

Café Habitual

O brunch rola solto todos os dias da semana e a qualquer horário. Os hits do cardápio são os ovos beneditinos à moda turca, com peito de peru, rúcula, iogurte, páprica, manteiga e hortelã fresca, e o croque madame, um brioche amanteigado com ovo frito, gruyère e agrião.

Alameda Tietê, 602, Jardim Paulista Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041, Vila Olímpia (Shopping JK Iguatemi)

Panni

Aos sábados, domingos e feriados, essa padaria artesanal e orgânica tem combos reforçados no brunch, com 12 ou 17 itens (que servem um casal e até família), para sair de lá preocupado só com o jantar. O cardápio é mais para o tradicionalzão das padarias, servido num terraço ou no salão amplo com um quintal nos fundos.

Rua Ismael Néri, 485, Água Fria

Paribar

Cercado de verde, talvez você se sinta numa praça de interior, mas o Paribar está no Centro antigo de São Paulo, ao lado da Biblioteca Mário de Andrade. Tem um brunch aos domingos, das 11h às 17h, com um cardápio que muda sempre. 

Praça Dom José Gaspar, 42, República

Purana

O restaurante tem uma varanda agradável e repleta de verde, de onde você acompanha o movimento de Pinheiros. A maioria dos pratos é, além de vegana, sem glúten e sem açúcar — e as refeições não são apenas pra acabar com a fome do começo do dia, mas reforçar a saúde e dar uma up na imunidade.

Rua Cônego Eugênio Leite, 840, Pinheiros