ilustrações: eduardo gayotto / noum project
Bem-estar como protagonista. Arte e cultura no after. Assim são os eventos que estão ganhando força mundo afora.
o hype dos festivais de wellness
Não é de hoje que grandes eventos incluem atividades de bem-estar na programação, claro. A diferença desses eventos é tê-las como protagonistas, muito além de uma área de chill out, e à frente até mesmo das atrações musicais.
Daniela Klaiman, futurista, palestrante e consultora, em seu perfil no Instagram
cuja terceira edição vai rolar de 12 a 14 de setembro no estado da Geórgia, nos EUA, o destaque é uma corrida que permite aos participantes definirem seus próprios objetivos — e todo mundo ganha medalha. Depois, a ideia é relaxar na maior sauna do mundo e curtir o lineup. Banhos de gelo, ioga e workshops de bem-estar completam a programação.
. Corrida, a modalidade da vez. . Soft wellness: pegar leve é o novo cool. 5k? Tá valendo! . Social wellness: praticar esportes em grupo é o novo app de relacionamentos. . Sauna: tradição escandinava que vem se tornando uma forma de socializar em outros países do Hemisfério Norte.
Desde 2024, três dias de Pilates, dança estática, cerimônia do cacau, Surf Flow Motion, artes balinesas e música na comunidade criativa de Nuanu, em Bali.
Na província de Chonburi, na Tailândia, práticas sustentáveis, terapias energéticas, banhos e experiências multissensoriais, além de festa e música.
Em Gales do Sul, no Reino Unido, corridas, trilhas, ioga, sauna, workshops de wellness e música.
LOVETRAILS FESTIVAL
WONDERFRUIT FESTIVAL