O QUE FAZER COM O TEMPO DE TELA

Uma pesquisa constatou que a maioria dos jovens entre 13 e 25 anos de idade passa mais de quatro horas ao dia nas mídias sociais. Aqui, a gente sugere o que eles poderiam estar fazendo no mundo real.

Formada pela galera nascida entre 1997 e 2012, a Geração Z é a primeira totalmente nativa digital. Não é novidade que esses jovens têm fascínio pela tecnologia e as mídias sociais, mas uma pesquisa publicada pela Morning Consult indica que eles podem estar exagerando: 54% dos entrevistados passam pelo menos quatro horas diárias nas redes e 38% superam essa marca.

Uma hora de corrida com direito a um mergulho no mar, mais uma voltinha no calçadão, pit-stop pra tomar um açaí e depois aquele banho, antes de continuar com a programação do dia.

Almoçar sem pressa com uma amiga em alguma mesa na calçada, tomar um café despreocupado depois e ainda conferir a exposição que está rolando na galeria de arte mais próxima.

Dar um rolezão de bike, parar em algum gramado pra alongar, fazer uma siesta no sol e ler algumas páginas de um livro.

Pegar onda duas horas seguidas, meditar, encontrar os amigos na praia e engrenar em um bom papo.

Praticar yoga ao ar livre por uma hora, tomar banho de cachoeira, telefonar com calma para os seus pais e os seus avós e dar uma arrumada na casa.

Dormir uma horinha a mais, fazer uma caminhada escutando música, tomar café em uma padoca gostosa  e levar as crianças na escola.

Namorar, namorar, namorar. Preparar uma comidinha saudável e caminhar até a área verde mais próxima ou a praia e fazer um piquenique a dois.

PREFERE PASSAR ESSE  TEMPO AO AR LIVRE?

Conheça a nossa coleção Micro Aventuras em collab com a Allcatrazes, supercolorida e ideal pra quem curte uma vida solar. Pra comprar, link na bio.