Pare de Jogar Dinheiro Fora!

Coisas simples com as quais deveríamos parar de gastar nossa grana estupidamente no dia a dia

Fundamental para levar uma vida solar, a educação financeira vai muito além de saber onde investir dinheiro e planejar o futuro.

Valorizar o que você ganha com tanto esforço também passa por prestar atenção em coisas triviais que, de uma forma quase imperceptível, fazem você chegar ao fim do mês com a sensação de que o salário escorreu pelo ralo.

Veja algumas dicas simples para deixar de gastar sua grana com besteira.

Sabe aquele app de fitness que você nunca mais usou? Aquela TV a cabo que trocou pelo streaming há anos? A nuvem do celular que nem tem mais? Cancele já. Fique ligado, também, nas datas de vencimento dos free trials (testes grátis) que logo mais vão cair no seu cartão de crédito.

Revise Suas Assinaturas Digitais

Desesperados com a queda do turismo durante o confinamento, alguns destinos seduziram os nômades digitais com vistos especiais e outros benefícios, caso de Aruba, da Estônia, da Geórgia e da Ilha da Madeira.

Faça Listas

Organizar alimentos segundo prazo de validade e fazer revisões constantes no fundão da geladeira é fundamental para evitar o desperdício. Deixar estragar comida não só é terrível do ponto de vista moral, como também contribui para tingir a sua conta corrente de vermelho. O mesmo vale para a despensa.

Organize a Geladeira

Ar condicionado com o filtro entupido de pó, torneira que goteja, geladeira que não fecha direito, forno que não veda… Tudo isso que você finge que não vê está fazendo o seu dinheiro sumir em forma de água e energia desperdiçada — o que também é péssimo para o meio ambiente.

Mantenha Sua Casa em Dia

Aquele pit-stop no café cheio de onda depois do almoço, cápsulas de grãos especiais da Etiópia em casa, um pozinho das Blue Mountains jamaicanas pra impressionar as visitas… Sem notar, você chegou ao fim do mês com uma fortuna transformada em pó — e nem se deu conta.

Contabilize o Cafezinho

Em alguns estados do Brasil, já é lei: restaurantes, bares e afins são obrigados a fornecer água potável filtrada, gratuitamente e na quantidade solicitada. Pedir a “água da casa” é uma boa forma de reduzir o tamanho do susto na hora de pagar  a conta e ajuda a reduzir o consumo  de embalagens descartáveis.

Peça Água da Casa