O ritmo, que nasceu na Jamaica nos anos 1960, atravessou gerações, nunca saiu das nossas playlists e tem tudo a ver com verão. O que explica isso?

por que o

por que o

é eterno?

Quase 43 anos após sua morte, o maior ícone do reggae voltou ao centro das atenções com o filme Bob Marley: One Love. Mas a real é que seu legado, bem como o próprio reggae em suas vertentes mais “clássicas”, nunca saiu das nossas playlists, especialmente pra quem curte praia e verão. De onde vem esse apego?

Ouvir música comprovadamente ajuda a relaxar, reduz o stress e melhora o humor. E o reggae parece ter sido feito pra isso, com sua batida lenta e harmoniosa, que combina com praia, verão, luau, rodinha de violão e várias outras coisas que ajudam a ficar de boa.

musicoterapia

Temas de unidade, igualdade, paz e amor são uma constante nas letras. Ao longo do tempo, o ritmo teve o poder de unir as pessoas e criar um senso de comunidade.

abraço musical

abraço musical

“O reggae é eterno pois demonstra a lei da vida, de como viver. Passa a mensagem de resiliência e respeito ao próximo. Esse é o caminho!”

Doug Bala, DJ e pesquisador de música jamaicana, brasileira e latina

É fácil de dançar, seja só, seja coladinho, como nas festas embaladas pelas radiolas de São Luís do Maranhão, a Capital Nacional do Reggae.

NA PISTA

NA PISTA

já reparou a quantidade de músicas que ganham uma versão reggae e melhoram?

SEMPRE CAI BEM: