AS PROPAGANDAS ABSURDAS DAS TELEVENDAS 90'S

AS PROPAGANDAS ABSURDAS DAS TELEVENDAS 90'S

O número todo mundo sabia de cor: (011) 1406. E alguns dos produtos ficaram pra sempre na nossa memória.

Quem se lembra?

Se você já existia nos anos 1990, deve se lembrar das propagandas hilárias com que éramos bombardeados em meio à programação noturna de canais como o SBT, Record e a falecida Manchete.

Bisavó do e-commerce

Bisavó do e-commerce

Comercializados no Brasil pelo Grupo Imagem, produtos absurdos com uma pegada futurista eram os hits da televenda, a bisavó da venda on-line, através do número que todo mundo sabia de cor: (011) 1406. Ligue já! Esses eram os melhores:

AMBERVISION

AMBERVISION

Quem se lembra dos óculos escuros que eram “a mais surpreendente descoberta científica para seus olhos”? A publi mostrava um cara de mullets e uma mulher de cabelinho chanel olhando pro sol (!) pra demonstrar a eficiência do produto, que também garantia mais “clareza e nitidez”.

CLAREZA E NITIDEZ

FACAS GINSU

FACAS GINSU

Dos ossos de uma costela a um frango inteiro — passando por, sim, um sapato, uma lata e um pedaço de cano. Numa sucessão de golpes e cortes, a publi do produto mais lendário do 1406 garante que a Ginsu trincha, pica, serra e fatia... com 52 anos de garantia! Ou seja, ainda vale.

CORTA TU-DO

MEIA VIVARINA

MEIA VIVARINA

Nada era capaz de desfiar as Vivarina — nem as facas Ginsu. Em um vídeo fundo de quintal, uma mulher de cabelos volumosos demonstra a qualidade do produto esfregando as unhas na perna em atitude felina e espetando um garfo ferozmente na meia-calça. Atenção ao look 80’s da protagonista.

BLINDADAS

SONIC 2000

SONIC 2000

O absurdo mais high-tech era esse aparelho que ajudava a ouvir conversas atrás da porta. Com uma dublagem de chorar de rir, a publi tinha diálogos surreais.

OUVINDO ATRÁS DA PORTA

FIX-A-FONE

FIX-A-FONE

Anos-luz antes do viva-voz e dos fones Bluetooth, essa tiara turbinada era capaz de segurar um telefone da época, do tamanho de um tijolo, grudado na orelha. A publi mostra que dava pra bater um bolo, lustrar o carro, colher alfaces (!), passar roupa.... Atenção ao machismo embutido nas imagens!

TIJOLÃO NA ORELHA