The White Lotus Brasil:

ilustrações: eduardo gayotto / noum project | foto: samanta alves

Bem que a quarta temporada da série mais falada do momento poderia ser filmada por aqui. A gente prova que o nosso litoral tem os requisitos necessários.

QUAL SERIA O CENÁRIO perfeito?

Qualquer lugar que seja candidato a cenário de The White Lotus precisa ter uma combinação de elementos que dê pano pra manga de um vasto balaio de intrigas. Qual seria o lugar ideal do Brasil pra servir de palco pro show de vergonhas alheias protagonizado pelos turistas ricos, brancos e egocêntricos que a série retrata? A gente lista os requisitos.

Especialista em exacerbar os defeitos mais intrínsecos do ser humano, a série precisa de uma paisagem estonteante. Falésias, encontros de rio e mar, Mata Atlântica, dunas, lagoas: é só escolher.

Beleza natural: temos!

Temos material de sobra pra alimentar a alienação sociopolítica que caracteriza boa parte de seus típicos personagens.

Contraste social

Em um país tão diverso como o Brasil, não faltam aspectos culturais  incríveis que possam ser apropriados indevidamente pra consumo do turista gringo mal informado e sem noção. A série tem que, obrigatoriamente, fazer a gente passar raiva e vergonha alheia, não é mesmo?

Traços culturais prontos pra virar clichê

Se aos olhos do turista norte-americano de The White Lotus o Havaí e a Sicília já parecem outro planeta, imagine o Brasil. Toque “exótico”? Temos.

ilustrações: eduardo gayotto / noum project | foto: samanta alves

Enquanto na temporada 1 o inglês ainda era o idioma local no lugar escolhido, nas temporadas 2 e 3 a língua entra como mais um elemento pra gerar altas doses de trama. O nosso português cai como uma luva.

Barreira linguística