verão

Um convite pra refletir: essa é a sua estação favorita ou virou seu maior perrengue?

Você ama?

ou odeia?

Aqui no The Summer Hunter nós amamos o calor humano, o suor, a areia, o mar... E tudo isso nos remete à faceta mais idílica do verão — que nos inspira a buscar um estilo de vida solar.    Mas somos conscientes de que a estação mais quente do ano não é vivida da mesma forma por todas as pessoas e de que o aquecimento global acentuou drasticamente essa desigualdade.

exagero

·  Dias mais longos, temperaturas nas alturas e momentos marcantes. ·  Época dos hits, das novas modas, dos novos amores. ·  Banhos refrescantes — de mar, cachoeira, piscina, chuveirão… ·  Festas bombásticas: Réveillon, festivais, Carnaval. ·  A rua chama: encontros casuais, amigos, vida social no auge.

a estação do

ebulição global

Mas, com a crise climática, o que antes tendia a ser mais leve e divertido agora desafia quem enfrenta ondas de calor insuportáveis sem as condições apropriadas.

O Brasil teve recorde de calor em 2024, 0,79°C acima da média histórica entre 1991 e 2020. (Inmet) O Brasil teve uma média anual de 4.077 desastres relacionados ao clima entre 2020 e 2023. (Unifesp) Entre 1961 e 1990, o número de dias com ondas de calor no Brasil não passava de sete. Esse número subiu pra cerca de 52 dias de 2011 a 2020. (IPCC e WWF). Em 2024, o Brasil enfrentou ondas de calor todos os meses. (LAPIS)

verdades

incômodas

amor incondicional

Nada é 8 ou 80. O verão pode ser sua estação favorita nos momentos de lazer, e seu maior perrengue no trajeto pro trabalho. Ou tudo isso ao mesmo tempo. Aqui no The Summer Hunter a gente também vive essa mistura de sentimentos, perrengues e alegrias quando o calor aperta.