moda

Uma invenção vai dar vida eterna às suas Havaianas

Por Ricardo Moreno -

Sandálias como as Havaianas são sinônimo de verão (e de primavera, outono e até inverno) não só no Brasil, mas em todo o mundo. Mas, diferente da propaganda que, desde 1962, anuncia que elas não deformam, não soltam as tiras e não têm cheiro, as legítimas não são, exatamente, indestrutíveis.

Imagine, então, as cópias.

havaianas-invencao-tira-borracha-3

E que atire o primeiro chinelo quem nunca ficou na mão quando a tira de borracha arrebenta no momento mais impróprio do dia: numa saída de praia, durante uma festa, ou naquela caminhada sobre o asfalto ou areia quente, longe de casa e de qualquer lojinha.

Cientes dessa desgraça, três amigos australianos lançaram a invenção mais simples e genial deste e dos próximos mil verões.

Via crowfunding, Rich Brophy, Wolfram Dueck e Sacha Pantschenko colocaram no mercado o Plugsley, uma plaquinha de metal do tamanho de um cartão de crédito em que você destaca dois clips que podem ser usados e reutilizados ad infinitum pra reconectar a tira de borracha à sola da sandália.

havaianas-invencao-tira-borracha-2

Uma versão premium ainda traz um abridor de garrafa no centro do cartão. Custam entre $ 5 e $ 12 dólares australianos, ou cerca de R$ 13 a R$ 32.

havaianas-invencao-tira-borracha-4

Brilhante!

Encomende a sua aqui:plugsley.com

Via Mashable