Solar Vibes

4 pistas de skate para se aventurar no esporte pelo Brasil

Por
Rafael Andery
Em
28 fevereiro, 2018
Em parceria com

Conheça os melhores lugares para andar de skate pelo país

Talvez seja muito tarde para se profissionalizar naquele que será um dos mais novos esportes olímpicos a partir de 2020, o skate. Mas mesmo que sua chance de estrelato tenha passado, isso não significa que você não possa se divertir muito praticando a modalidade. Para te ajudar a se aventurar sobre o shape, separamos aqui 4 pistas de skate incríveis para deslizar à vontade pelo Brasil. Só não se esqueça do capacete!

Tatu Skate Park
Foto: Ronaldo Nogueira/Flickr

01.

Tatu Skate Park

Localizado dentro do Parque Madureira, na zona norte do Rio de Janeiro (RJ), o Tatu Skate Park é considerado uma das melhores pistas da América Latina, além de ser reputada como a melhor pista pública do Brasil. Ao longo de seus 3.850 metros quadrados, é possível praticar diversas modalidades do esporte, do street ao downhill. O nome do parque homenageia o lendário skatista Jorge Luiz Tatu, um dos precursores do punk carioca.
R. Parque Madureira, s/n


Foto: Airton Morassi/Flickr

02.

Pista Municipal de São Bernardo do Campo

Popularmente conhecida como “Berno”, a pista municipal de São Bernardo do Campo (SP) fica dentro do Parque Cidade-Escola da Juventude Città Di Marostica e é uma das mais tradicionais do país. Inaugurada em 1982, revelou toda uma geração de grandes skatistas brasileiros, incluindo o hexacampeão mundial Sandro Dias, o Mineirinho, que ensaiava suas manobras por lá.
Av. Armando Ítalo Setti, 65


pista-skate-brasil-03-Sa-o-Joao-da-Boa-Vista.-credito-Divulgac-a-o-Prefeitura
Foto: Divulgação/Prefeitura

03.

Skate Plaza

Inaugurada em 2012 com projeto do skatista e engenheiro Peterson Garcia, a pista do Skate Plaza, em São João da Boa Vista (SP), é considerada uma das melhores do Estado. Mais focada na modalidade street – aquela que usa obstáculos cotidianos da arquitetura urbana nas manobras, como escadas, corrimãos e bancos –, ela rapidamente tornou-se um marco na pequena cidade a cerca de 200 km de São Paulo.
R. Napoleão Conrado, 171

meulugaraosol


Parque das Mangabeiras
Foto: Arquivo FPMZB

04.

Parque das Mangabeiras

Quem disse que skate é um esporte urbano? No Parque das Mangabeiras, em Belo Horizonte (MG), o complexo de pistas de skate atrai praticantes do esporte para o centro da maior área verde da capital mineira. A principal atração do local é uma pista em estilo half pipe (aquela com formato em “U”), de 290 metros quadrados e 4 metros de altura, apta a receber competições internacionais oficiais.
Portaria Sul: Av. José do Patrocínio Pontes, 580

Foto de abre: Andhika Soreng (@dhika88)


Nem só de praia é feita uma vida solar. Também dá pra desfrutar do Sol longe do mar, no campo, na montanha ou na cidade. Fazendo esportes, passeando em parques e assistindo a shows. Queremos celebrar o Sol e a vida ao ar livre em todos os lugares. Por isso, The Summer Hunter e Cenoura & Bronze se uniram para inspirar uma vida mais ensolarada, cuidando para que os seus dias sejam sempre inesquecíveis. Acompanhe as histórias, as dicas e os roteiros na nossa página e também nos canais de Cenoura & Bronze no Facebook e no Instagram