tendência

Cait Miers faz arte inspirada na relação da mulher com o mar

Por Mariana Caldas -

Cait Miers é uma verdadeira Summer Hunter. Aos 22 anos, esta fotógrafa australiana está sempre em busca de novos paraísos pra se inspirar e criar a sua arte. “Atualmente minha realidade é essa: como se eu estivesse vivendo minhas férias de verão eternamente”, conta. Faz três anos que ela começou a fotografar. Quando descobriu o seu amor pelos cliques, entrou na faculdade de foto e não olhou mais pra trás.

Bali-16

Bali-20

faithful

“Eu descobri tarde que queria ser uma fotógrafa profissional, não cresci com uma câmera na mão. Faz alguns anos que eu me dei conta de que poderia juntar a minha paixão pelo surfe e pela vida no mar com a minha carreira”, relembra Cait, que lançou o seu primeiro livro, “Washed Elegance”, no ano passado.

A primeira edição já está esgotada, mas ela conta que já tem uma nova leva chegando.

washedelegance-7

Bali-36

ocean-5

Secoya-2

O livro reúne uma coleção de imagens que retratam o surfe com um olhar feminino e delicado, inspirado na graça da mulher quando desliza na água. “Esse foi um projeto superespecial que eu consegui realizar no ano passado e acabou se transformando em livro. Não poderia estar mais feliz por ter conseguido fazer. Pra mim trata-se uma celebração da mulher, da mulher no mar!”.

Soph-20

Atualmente Cait está morando em Bali. “Tudo aqui me inspira, as pessoas, os espaços, é realmente um lugar único para se estar e viver”, conta.O mar, pessoas criativas e revistas legais são as maiores inspirações do seu trabalho, que além de ser muito fashion, também flutua por paisagens paradisíacas e lindos momentos de contemplação junto ao mar.

Reef-3

Bali-21

Não nos resta dúvidas de que o verão é a época preferida de Cait. “Eu amo o verão. Este ano vou conseguir escapar do inverno e não poderia estar mais feliz”, comemora. “O surfe é a minha válvula de escape. O que eu mais gosto de fazer em um dia ensolarado é sair pra surfar e passar o dia na água.”

Lucinda-6

E mais do que tudo: “eu amo qualquer lugar com ondas mornas e palmeiras. Pode parecer clichê, mas o mar, a praia e a natureza me inspiram muito mais do que um monte de prédios de concreto”. Não poderíamos concordar mais, Cait! Continue essa dose de inspiração no seu site oficial e não deixe de seguir seu Instagram.

Bali-12

Corona_CaitMiers-2

Manly-9