Tendências

Weedesign: quando a legalização impulsiona a criatividade

Por - 20/03/2017

Ainda que por aqui o movimento pró-legalização só caminhe nas ruas – e no sentido contrário de boa parte da classe política –, nos territórios onde o uso recreativo da maconha foi permitido, novos segmentos de mercado começam a surgir com bastante força.

As áreas criativas estão a todo vapor com novas marcas e linhas de produtos que até bem pouco tempo atrás seriam impensáveis. Por isso, esqueça os pipes de Durepoxi e os bongs de acrílico, porque o stonerware chegou prometendo elevar a experiência canábica a outro patamar.

Confira nossa seleção de empresas que estão fazendo acessórios chapantes.


A californiana Summerland é uma das principais empresas à frente da onda do Posh Pot, ou maconha chique, em bom português. Com todos os produtos feitos à mão, a base das criações altamente minimalistas é sempre a cerâmica, seja nos bongs ou nos pipes com propostas improváveis – um cachimbo em forma de maçã é um dos mais desejados. A marca, inclusive, já fez parcerias com artistas que customizaram itens exclusivos.
welcometosummer.land

 

Já a Haciendaware é especializada em cachimbos de cerâmica, também feitos a mão. Todos têm o mesmo formato triangular, mas recebem diferentes tratamentos com tintas em degradê, que lembram tie dyes mais elegantes.
haciendaware.bigcartel.com

 

A Tetra é uma loja que se propõe a fazer uma curadoria dos produtos mais premium, como por exemplo, cinzeiros de feitos de ouro 24K. Mas eles também têm uma linha própria, como os tecnológicos isqueiros sem chama, feitos com metais que recebem tratamentos com efeitos holográficos.
shop-tetra.com

 

A Urb também foca nos cachimbos minimalistas que cabem em qualquer tamanho de bolso. A diferença é que eles são feitos de concreto e cortiça, mas ao contrário do que possa parecer, são super delicados – as cores em tons pasteis também dão um toque especial.
urbisnice.com

 

Baseada em Portland, a Sooth Sayer traz uma proposta mais exótica e chique, de quem encara a vida como uma longa jornada pela experiência humana, por isso, valoriza os rituais e encara a cannabis como uma forma de autoconhecimento. O resultado são colares cujos pingentes de ouro (que também funcionam como chaveiros) são pequenos cilindros para guardar os cigarrinhos prontos e que dá para levar para qualquer lugar, dada a discrição e charme da joia.
iamthesoothsayer.com

Porcelanas feitas à mão receberam um toque luxuoso de ouro em peças de formatos geométrico inusitados na Stonedware Company, que também trabalha com cristais e faz diferentes acabamentos em madrepérola.
stonedwarecompany.com

 

Dentre os produtos da Sweetflag, o Journey Pipe é que merece destaque. Feito de metal em tom de ouro rosado, o cachimbo virou objeto de desejo de stoners mais sofisticados depois de ter sido mostrado na (imperdível) série “High Maintenance” da HBO.
sweetflag.club

O estúdio de design GRAV desenvolve aparatos de vidro, que mais parecem esculturas ‘steampunk’ e surpreende na infinidade de tipos e modelos de bongs – especialidade da casa. É também uma das marcas mais populares do segmento, com quase 80 mil seguidores no Instagram.

Com a proposta de redefinir os rituais de consumo da maconha, a marca de vaporizadores PAXvapor tem produtos feitos com ouro e que podem ser pareados com o smartphone para controlar e mensurar as doses de THC. Além disso, ele promete minimizar o desperdício e aumentar a potência da erva.
paxvapor.com


Bob Marley também não ficou de fora desse mercado. A marca Marley Natural é gerida pela família do ícone do reggae e tem grande variedade de linhas de produtos. O destaque, no entanto, vai para os cachimbos que misturam vidro com madeira de nogueira negra.
likeshop.me/marleynatural

Para quem faz questão de fumar até a última ponta, a High Society Collection desenvolveu uma linha de pingentes feitos a mão, que funcionam como uma espécie de pegador, adaptável para qualquer espessura de cigarro.
highsocietycollection.com

 

Ceramistas renomados também entraram na onda e, entre pratos, jarras e canecas, criaram linhas de produtos para os maconheiros elegantes, como é o caso dos mini-cachimbos de Ben Medansky (foto), dos arrojados round pipes de Lindsey Hampton e os em formato de cone da Paper Clip Pottery.
@benmedansky
@lindseyhampton

@paperclippottery

Populares