moda

As joias minimalistas de Lina Prades

Por Mariana Caldas -

Lina Prades descobriu o seu amor pela arte das joias em 2009. Ela estava na Bahia, mais precisamente em Caraíva, quando encontrou um amiga querida. Se apaixonou por um anel que ela usava. E quando perguntou de onde era, ouviu: “fui eu que fiz!”.

E de repente pareceu que o mundo tinha ganhado outras dimensões. Foi como encontrar o que ela estava buscando – sem saber que buscava. Lina, então, descobriu todos os detalhes do curso que a amiga tinha feito em São Paulo e desde então nunca mais parou de criar vida com a prata.

Sua inspiração vem em formas e texturas e seu olhar minimalista conquista nos detalhes. Mas é a leveza que faz a diferença. A arte de Lina é dessas que vai com qualquer dia, roupa ou situação. Feito brisa de verão.

Aos 26 anos, ela se divide entre o seu ateliê e o curso de Artes Visuais na USP. E não abre mão de passar pelo menos um mês por ano na Terra da Felicidade, para renovar as energias e começar mais um ano de inspiração. Como já dizia Caymmi, Você já foi Bahia, nêga? Não? Então vá!

Você pode encomendar a sua peça preferida pela loja online da Lina Prades Jewelry e acompanhar o seu trabalho aqui.