cenoura & bronze

Um passo a passo para dar uma festa incrível na piscina

Por Fernanda Nascimento -

Se você faz aniversário durante o verão, uma boa ideia é aproveitar a ocasião e o calor para fazer uma bela festa na piscina. Se você não tem essa sorte, não se desespere. Ninguém vai ficar chateado em comemorar o aniversário do cachorro, do papagaio ou do cunhado da prima da sua vizinha se houver uma piscina envolvida. Para deixar tudo ainda mais divertido (e menos trabalhoso para o anfitrião), reunimos aqui algumas dicas para te ajudar a organizar aquela festa inesquecível.

pool-party-itens-b
Fotos: Barbara Magri

01

Boias, boias e boias

Não precisa ser sutil: quanto mais boias melhor. Tampouco precisa ser discreto. A extravagância dos infláveis conta pontos na decoração da festa. Hoje, flamingos, unicórnios, cisnes e até pedaços de pizza já emprestam suas formas para boias de diferentes tamanhos. Além de divertidíssimas, ainda podem ser muito práticas. Algumas menores são usadas como porta-copos para não deixar afundar as bebidas dentro da água.


pool-party-itens-c

02

Sem medo de se cortar

Tenha em mente que o dress code de uma festa da piscina costuma ser enxuto e que sapatos – ainda bem – não são uma escolha popular nesse tipo de celebração. Para evitar acidentes, opte por utilizar copos e jarras de plástico ao servir os drinks, especialmente ao redor da piscina. Afinal, quanto mais animada a festa, maior a chance de alguém acabar quebrando um copo.


pool-party-itens-d

03

Comida leve

Nem todo tipo de comida combina com uma festa na piscina. Calor e água pedem petiscos refrescantes. Uma opção que sempre faz sucesso é preparar porções de frutas servidas em potes casquinhas de sorvete. Basta cortar em pequenos pedaços morangos, mangas, kiwis, laranjas e o que mais sua criatividade permitir – contanto que você fique longe do limão, é claro. Prático, saudável e perfeito para matar a fome no calor.


pool-party-itens-e

04

Sobe o som

Nenhuma festa é uma festa de verdade sem uma trilha sonora animada. Na hora de celebrar na piscina, opte por caixinhas de som à prova d’água. Pode parecer caro, mas existem diversas opções de caixas portáteis desenhadas para serem ouvidas no banho que saem bem em conta. Espalhá-las ao redor da piscina é uma boa ideia para transformar sua festa em uma balada sem medo de queimar o equipamento eletrônico.