cenoura & bronze

5 praias (quase) desertas para um verão tranquilo

Por Rafael Andery -

A estação mais quente do ano chegou para todos. E a praia é o destino número um dos brasileiros que conseguem alguns dias de folga para aproveitar o verão. Isso pode ser um pesadelo para quem tem pavor daquele mar de guarda-sóis enfileirados, do trânsito de vendedores de sorvete ou da música do vizinho abafando o barulho do mar. Para desfrutar de férias quase particulares, selecionamos 5 destinos que ainda preservam a tranquilidade e recebem poucos visitantes, mesmo na alta temporada.

01

Praia do Sagi (RN)
A 90 quilômetros de Natal, a praia (acima) fica na divisa do Rio Grande do Norte com a Paraíba. O cenário mistura estradas de terra vermelha, dunas de areia branca e um mar verde. Durante o dia, é possível conhecer a foz do rio Sagi ou aventurar-se em um passeio pelo manguezal da região. Algumas poucas pousadas e restaurantes no vilarejo local recebem os visitantes.


2018-01-16-ponta-dos-castelhanos-divulgacao-copy-1

02

Ponta dos Castelhanos (BA)
Uma das praias da paradisíaca ilha de Boipeba, no sul da Bahia, a Ponta dos Castelhanos é daqueles lugares que não dá vontade de ir embora. Barcos que saem de Moreré ou de outras praias da ilha levam às piscinas naturais que se formam entre os recifes na maré baixa. No verão, algumas barracas de comida e bebida se concentram na beira do rio que corta Castelhanos, mas basta caminhar alguns metros para se deparar com uma longa extensão de areia quase deserta.

meulugaraosol


2018-01-16-praia-do-paiva-Flickr-Rodrigo-Sa--Barreto

03

Praia do Paiva (PE)
A praia no município de Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco, é totalmente diferente das vizinhas da região. Aqui quase não há turistas e muito menos resorts enormes. Frequentada por locais e surfistas, fica a apenas 40 minutos de Recife. Embora exista um ou outro restaurante, eles nem sempre ficam abertos, então é melhor ir preparada e levar um lanchinho.


2018-01-16-praia-do-camburi-Flickr-Jefferson-Cardoso-1

04

Praia do Camburi (SP)
Não confunda esse destino em Ubatuba com a praia com mesmo nome que fica em São Sebastião, também no litoral de São Paulo. Localizada em uma reserva ambiental, aqui é mais fácil encontrar simpáticos golfinhos do que hordas de banhistas. Alguns restaurantes do vilarejo oferecem refeições caseiras, mas não há qualquer tipo de serviço na areia.


HOME-2018-01-16-praia-do-secreto-Wepick-1-2

05

Praia do Secreto (RJ)
Nem sempre é preciso dirigir por horas e se embrenhar no meio do mato para ter um pouco de paz. A Praia do Secreto, no Rio de Janeiro, é prova disso. Um dos segredos mais bem guardados da cidade maravilhosa, é possível chegar à sua piscina natural por uma pequena trilha que sai do Recreio dos Bandeirantes, bairro na zona oeste da capital. Uma dica: quanto mais cedo você chegar, mais particular será a experiência.


logo_cenoura_2
Nem só de praia é feita uma vida solar. Também dá pra desfrutar do Sol longe do mar, no campo, na montanha ou na cidade. Fazendo esportes, passeando em parques e assistindo a shows. Queremos celebrar o Sol e a vida ao ar livre em todos os lugares. Por isso, The Summer Hunter e Cenoura & Bronze se uniram para inspirar uma vida mais ensolarada, cuidando para que os seus dias sejam sempre inesquecíveis. Acompanhe as histórias, as dicas e os roteiros na nossa página e também nos canais de Cenoura & Bronze no Facebook e no Instagram