viagem

Um réveillon inesquecível em Alter do Chão

Por The Summer Hunter Staff -

Ao chegar em Alter do Chão, basta o primeiro mergulho nas águas do rio Tapajós para se sentir parte da imensidão amazônica. Esta vila no Pará já foi eleita uma das praias mais bonitas do Brasil pelo jornal britânico The Guardian – e nem mar ela tem. A areia fina banhada pelo rio é só uma pequena parte da vivência que Alter do Chão oferece. E não há melhor anfitriã para essa experiência que a AMZ Projects, tocada pelo casal Adhara Luz e Daniel Govino. A proposta dos passeios pensados por eles é amazonizar-se, descobrindo uma Amazônia sem clichês, por comunidades tradicionais e fugindo dos estereótipos.

ano-novo-alter-do-chao-7
ano-novo-alter-do-chao-6

Nesse ano novo, a AMZ organiza uma viagem de barco que leva a paraísos mais distantes dos rios Tapajós e Arapiuns. O pacote com três dias de hospedagem a bordo inclui pratos preparados por cozinheiras regionais, bebidas, DJs e aulas de yoga. A viagem em um dos três barcos que navegam juntos estaciona no meio do Tapajós para a festa da virada, com som de primeira e cenário paradisíaco garantidos. Se preferir aproveitar a passagem de ano em terra, eles também oferecem hospedagem em casas em Alter do Chão.

ano-novo-alter-do-chao-2
ano-novo-alter-do-chao-5
Fotos: Mauro Martins

Desde 2011 o casal promove experiências turísticas no Pará. Criada na Amazônia até os 12 anos, Adhara cresceu no Rio de Janeiro, onde se formou em design gráfico. Viajou o mundo e conheceu 40 países antes de decidir voltar à sua terra natal ao lado de Daniel, que desde que se formou em jornalismo soube que seu lugar não era em um escritório. Há seis anos, eles criaram a AMZ Projects para contar para todo mundo o que esse lugar tem de tão especial.

amzprojects.com