moda

Conheça o terno da Quiksilver feito para trabalhar e surfar

Por Eloá Orazem -

A verdadeira tendência do verão escapou das passarelas de Paris e Nova York, fugiu das lentes dos fotógrafos de street style e saiu pela tangente das páginas das revistas de moda – mas não se esquivou ao The Summer Hunter, que crava publicamente sua aposta para o “uniforme” da estação mais quente do ano que já bate à porta do Hemisfério Norte: terno e gravata.

westsuit2
wetsuits

Não, não estou sofrendo de insolação; é que a Quicksilver japonesa apresentou há poucos dias o True Wetsuit, uma roupa de neoprene especial para quem quer (e pode) pegar algumas ondas antes, depois ou durante o expediente, mas não tem tempo e nem vontade de trocar de roupa.

Desenvolvido em parceria com a agência TBWA/Hakuhodo, o produto exigiu meses de testes e pesquisas, porque as peças deveriam ser confortáveis o bastante para acompanhar o ritmo e o dia dos usuários e, ao mesmo tempo, cumprir sua função de wetsuit.

Vendido por aproximadamente US$ 2,5 mil, o “uniforme” é composto por um colete neoprene super stretchy de 2 mm de espessura, uma camisa à “prova d’água” confeccionada com a tecnologia especial “dry flight”, desenvolvida pela QuickSilver e 3M; uma gravata também de neoprene e uma calça descrita pela fabricante como “anfíbia”.

westsuit1
wetsuits2

Para quem está disposto a levar a música ao pé da letra e fazer seu escritório na praia, a boa notícia é que o True Wetsuit vem em três estilos diferentes: Office Smart (preto), Casual Friday (azul marinho) e Party Tuxedo (smoking). A má notícia, no entanto, é que o True Wetsuit é apenas comercializado online e o prazo de entrega é de aproximadamente dois meses.

Assista ao vídeo que mostra o processo de fabrição do true wetsuit: