Vibes

Esses pets acampam, surfam e velejam pelo mundo – e são sucesso na internet

Por Laura Cesar -

Que alguns animais são mais legais que muita gente todo mundo já sabe. Mas saindo das fronteiras domésticas, cachorros, gatos, porquinhos e - pasme! - até mesmo ouriço estão mostrando serem ótimos companheiros de aventura. Seja em cima de uma prancha ou dentro de um barco, sejam acampando no alto da montanha ou no deserto, esses animais de estimação encaram desafios sem fazer reclamações ou cara feia. De quebra, ainda nos divertem, consolam em momentos difíceis e esbanjam fofura por onde passam. Pra alegrar o seu dia, uma lista com os pets que vivem a vida explorando o mundo e têm uma legião de fãs na internet.


Bono, o cão surfista

Se o destino promete sol, praia e boas ondas, Bono, o cão surfista, e o seu dono e treinador, o carioca Ivan Moreira, já preparam a prancha e a mala para sair em busca de novos desafios e recordes. Não é à toa que a dupla já surfou em lugares como Bahia, Havaí, Búzios e Califórnia – estado norte-americano onde Bono conquistou a posição de tetracampeão na competição Surf City Dog. Fora a rotina digna de atleta profissional, o labrador é apresentador da série “Bono, o Cão Surfista”, do Canal OFF, e entrou no Guinness Book por surfar a onda mais longa de uma pororoca, de stand-up paddle. São eles que estão na foto que abre este post.


Henry e Baloo

A ideia de que cachorro e gato não se bicam cai por terra ao conhecer Henry e Baloo, dupla viajante que mesmo sendo de espécies diferentes, é inseparável e vive altas aventuras ao redor dos Estados Unidos, quase sempre acampando em meio à natureza. No Instagram, com mais de 1 milhão de seguidores, o cão e o felino esbanjam fofura e dividem abraços em fotos em algumas das paisagens mais incríveis do país.


Google Golden

Em maio de 2017, o casal Thais Cañadó e Beto Toledo decidiu largar seus empregos tradicionais para velejar pelo mundo na companhia de Google, um golden retriever de cinco anos de idade que ama nadar. Desde então, a família já morou em algumas praias brasileiras como Ilhabela, Paraty e Ilha Grande, e agora segue viagem na Europa, explorando a Croácia, Grécia, Turquia e outros países próximos ao Mediterrâneo. É possível acompanhar o dia a dia do trio pelo canal Sailing Around the World, no Youtube, ou no livro “Há Mares que Vem Para o Bem”, que traz a visão do Google sobre as experiências em alto-mar.


Uma família improvável

Nos Estados Unidos, dois golden retrievers, um gato e um ouriço viajam, acampam e dividem aventuras pelo país harmoniosamente. Parece improvável, mas no Youtube
e no Instagram Wat.Ki os donos Jenny e Trav provam que essa família é possível - e é puro amor - mesmo com tantas diferenças. Há pouco tempo o cachorro Kiko descobriu câncer e teve que amputar a perna esquerda. Dando muito suporte e carinho, eles seguem viagem mostrando sua recuperação.


O porco Christopher

Christopher talvez seja um dos porcos mais estilosos e famosos da internet. Além de participar de comerciais e ter mais de 83 mil fãs nas redes sociais, ele acompanha o casal canadense Marylin e Jonathan em todas as suas viagens. Entre os cartões postais visitados, o Grand Canyon, no Colorado, a Calçada da Fama, em Los Angeles, e a badalada Times Square, em Nova York. No Instagram Christopher, The Pig, não é difícil ver fotos dele hospedado em hotéis de luxo ou esperando a hora certa pra atacar um banquete.


Shurastey or Shuraigow?

A bordo de um Fusca de 1976 batizado de Dodongo, Jesse Koz e o cão Shurastey saíram de Balneário Camboriú em maio de 2017 rumo ao Ushuaia. Em quarenta dias chegaram ao destino e seguiram viajando pela América Latina. Desde então, já foram mais de sessenta mil quilômetros entre Brasil, Bolívia, Uruguai e Argentina. Pra manter o sonho vivo, Jesse busca apoio num financiamento coletivo e tem loja online com produtos personalizados com o logotipo da expedição. Atualmente a dupla está passando uma temporada na Colômbia, mas a meta é chegar no Alaska.