viagem

As praias mais hypadas do verão europeu

Por Mariana Caldas -

O verão está quase chegando no hemisfério norte e mal podemos esperar para curtir a estação mais dourada do ano nos paraísos mais exuberantes e maravilhosos da Europa. O site European Best Destinationelegeu as melhores praias para curtir os dias mais quentes e ensolaradas de 2015. Vem descobrir o destino das suas próximas férias.

Our Lady Beache, Porquerrolles, França

best-beaches-in-europe-our-lady-beach-in-porquerolles-copyright-audrey-elvis

São mais de 40 km de uma costa infinita e azul. A ilha de Porquerrolles é um paraíso de águas cristalinas, praias encantadas e sol brilhante. E o lugar perfeito para se entregar ao verão seja lá qual for a sua programação ou companhia. Se o que você quer é sombra, privacidade ou diversão em família, vai ter muitos cantinhos deliciosos para descobrir por lá. Seja um mergulho no rio, no mar ou uma soneca na areia.


Navagio Beach, Grécia

best-beaches-in-europe-navagio-beach-european-best-destinations

A costa de Zakynthos, nas ilhas jônicas da Grécia, guarda um diamante da natureza feito de penhascos de pedra de cal e praias de areia branca e águas azuis maravilhosas. Anualmente, milhões de turistas têm o prazer de desfrutar esse pequeno santuário que só pode ser acessado de barco. Você consegue pegar barcos para lá de Porto Vromi, Agios Nikola, Skinari e também no porto de Zakynthos.


Zlatni Rat Beach, Croácia

best-beaches-in-europe-zlatni-rat-beach-european-best-destinations

Zlatni Rat fica a mais ou menos 1 km da cidade portuária de Bol, na costa sul da ilha croata de Brac, na região da Dalmácia. E também é conhecida como “Golden Cape” (Cabo de Ouro). Além de ser impressionantemente linda com seu naco de terra que invade o infinito azul do mar.


Calo Des Moro, Mallorca

2

Piscinas naturais de águas maravilhosamente cristalinas, mais o sol brilhando e uma brisinha mansa para acompanhar. É tudo o que a gente quer da vida. Calo Des Moro fica a mais ou menos 2 milhas do porto de Cala Figueira Santanyí e é o paraíso que você sempre quis.


Oludeniz (Blue Lagoon), Turquia

best-beaches-in-europe-oludeniz-beach-copyright-fkaymak

Oludeniz está sempre nas listas das melhores prais do mundo. É um paraíso de águas calmas, mesmo durante as tempestades e é uma das praias mais fotografadas do Mediterrâneo. Sua lagoa azul turquesa é uma reserva nacional e sua areia branca é macia e deliciosa. Seu nome oficial é Lagoa Azul e ela fica no distrito de Fethiye, na província de Mugla, na costa sudoeste da Turquia.


Marinha Beach, Portugal

best-beaches-in-europe-marinha-beach-in-algarve-european-best-destinations

A Praia da Marinha é uma das mais emblemáticas e maravilhosas de Portugal. Ela fica na costa do Atlântico, em Caramujeira. Muito amada e frequentemente usada como set de publicidade e outras produções comerciais, a Marinha é rodeada por falésias de tirar o fôlego e muito conhecidapelo seu mar tão gostoso de nadar e estar.


Virgin Islands, Bretanha

best-beaches-in-europe-erminig-gwenn-ile-vierge-crozon

Com um quê de praia do Mediterrâneo, pinheiros e pedras, a enseada natural de Virgin Island, que também é conhecida como Ponto de Saint Hernot, é um lugar deliciosamente surpreendente na Bretanha. Um jóia rara da natureza em tons de azul. Você pode chegar lá de trilha, caiaque, barco ou com nadadeiras e um bom snorkel.


Sveti Stefan Beach, Montenegro

best-beaches-in-europe-sveti-stefan-island-european-best-destinations

Um santuário de areia rosa e água azul turquesa. Sveti Stefan é uma pequena ilhota que pertence a um resort em Montenegro, que fica a 6 km de Budva. São dois quilômetros de praia na costa do Adriático.


Baía delle Zagara, Itália

A costa de Gargano é um paraíso monumental que guarda muitas praias e também muita infra-estrutura turística, incluindo resorts como Vieste, Peschini e Mattinara. E abriga dois dos maiores lagos de sal de Lesina e Varano. O Monte Gargano é um local muito cultuado por ser a casa de um dos mais antigos santuários da Europa Ocidental, dedicado ao Arcanjo Miguel. Você também pode se impressionar com rochas vulcânicas do Período Triássico.


Porto Katsiki, Grécia

best-beaches-in-europe-porto-katsiki-beach-greece-european-best-destinations

O Porto Katsiki é uma praia a beira do mar Jônico, que fica embaixo de um belo penhasco côncavo. Ela fica a mais ou menos 35 km de Lefkada, perto de Athani. E com certeza está na lista dos paraísos que precisamos viver antes de morrer.


Ribadesella, Espanha

best-beaches-in-europe-ribadessela-beach-in-asturia-spain-european-best-destinations

Ribadesella é uma pequena cidadezinha nas Astúrias, na Espanha. É muito conhecida por sua natureza exuberante e suas grutas pré-histórias, que estão abertas aos visitantes durante todo o ano. Você também vai encontrar comidas de dar água na boca em todas as refeições.