Destinos

Barcelona: as 8 melhores ‘terrazas’

Por - 24/07/2014

Sky Bar - Barcelona

Se, no resto do ano, a vida ao ar livre já é um dos pilares do encanto de Barcelona, no verão esta característica se converte praticamente na razão de ser da cidade. Praças, parques, praias e ramblas se colorem com o trânsito de gente do mundo inteiro, cada bairro promove sua festa major regada a shows e atividades nas ruas, pipocam os festivais de música e os célebres terraços (terrazas) dos bares fervilham (na foto acima, o Sky Bar, no Grand Hotel Central).

Fazendo jus à temporada ensolarada, a cidade dispõe também de um belo arsenal de opções gastronômicas e etílicas a céu aberto, diurnas e noturnas, nas quais as vistas espetaculares são uma atração à parte: de bares ultracool em topos de hotéis de butique a restaurantes magnificamente posicionados na montanha à beira-mar Montjuïc, passando por beach clubs e lugares históricos com programação festival outdoor.

Vale ficar atento também aos sites com a programação atualizada, como os das revistas Time Out  e Le Cool, porque a qualquer momento pode surgir uma nova pool party em cenário cinematográfico.

Por ora, separamos os melhores lugares para se aprofundar nesta enorme terraza que é Barcelona.

ROOFTOPS

Sky Bar 2Sky Bar (Grand Hotel Central)
Só mesmo o céu azul, um companheiro fiel de Barcelona, para superar o azul da piscina “infinita” que adorna este bar, na cobertura do Grand Hotel, fronteira entre o sofisticado Born e o clássico Gótico. Entre as especialidades do menu estão drinques pop como Mojito e Bloody Mary (10 euros). Piscina está disponível apenas para hóspedes.
http://www.grandhotelcentral.com/en/barcelona-hotel/avalon-restaurant/skybar

Terraza 360§-barcelo-raval 3Terraza 360º (Barceló Raval)
A mais jovem rambla do centro histórico de Barcelona foi inaugurada em setembro de 2000, e oito anos depois ganhou seu primeiro hotel de design, o Barceló Raval. Na cobertura, localizada no décimo-primeiro andar do edifício cilíndrico e modernoso – cuja iluminação noturna é roxa –, funciona o Terraza 360º, bar com vista panorâmica completa de Barcelona. Peça um G-Vine (15 euros) enquanto se decide entre o Mediterrâneo ou a montanha de Tibidabo, entre outros pontos avistáveis de lá. Piscina disponível apenas para hóspedes. http://www.barcelo.com/BarceloHotels/es_ES/hoteles/Espana/Barcelona/hotel-barcelo-raval/terraza-360.aspx

RESTAURANTES EM MONTJUÏC

Xalet MontjuicEl Xalet de Montjuïc
Desfrutando do mesmo visual arrebatador que sua vizinha, a Piscina Municipal de Montjuïc – que encantou o mundo durante o Mundial de Natação de 2013 –, aposta em um cardápio mediterrâneo. Ideal para bebericar um coquetel tendo a sensação de estar abraçando Barcelona.
http://gruptravi.com/xalet

La CasetaLa Caseta del Migdia
A opção mais alternativa e desencanada para quem sobe a montanha compensa a simplicidade do menu – linguiça e frango na brasa and that’s it – com ambiente informal agradabilíssimo, que lembra um sítio, e fartas vistas à cidade de um lado e ao mar do outro. A posição privilegiadíssima é perfeita para observar o por do sol. De junho a setembro conta com música ao vivo (de bossa nova a flamenco) entre quinta e domingo.
http://www.lacaseta.org

Martinez
Martínez

O caçula de Montjuïc abriu em 2013 investindo em paellas e outros arrozes típicos espanhóis. O preço pode ser um pouco salgado, mas as vistas, para a região portuária e o lindo jardim de cactos da montanha, valem. Não deixe de pedir um vermute, que vem todo caprichado, em kit que inclui gelo, laranja e o sifão.
http://www.martinezbarcelona.com


BEACH CLUB

Salt Beach Club 2
Salt Beach Club

Quando inaugurou, em setembro de 2009, o hotel W não chamou atenção apenas por seu formato de vela e arquitetura do renomado catalão Ricardo Bofill. Também atiçou uma nova clientela o seu Beach Club e restaurante (de cardápio fusion californiana), de frente para uma nova faixa de areia – sim, Barcelona tem praias urbanas planejadas – vizinho à tradicional Barceloneta. Durante o verão, promove festas com DJs de música eletrônica nos finais de semana. http://www.saltbeachclub.com/en


GAUDÍ AO AR LIVRE

Casa Batllo
Casa Batlló

Já imaginou cair na balada em uma casa projetada por Antoni Gaudí? E se esta casa for, então, uma das obras-primas do genial arquiteto, a Casa Batlló? Pois entre 18 de julho e 27 de setembro isso é possível. Batizado “Magic Nights”, o evento une cultura – parte da residência pode ser conhecida – e badalação, a partir das 21 horas, com direito a shows. A eclética programação oscila entre o funk e a música erudita. Entradas a partir de 21 euros.
http://www.casabatllo.es


Casa Mill  Fundaci¢ Catalunya-La Pedrera
Casa Milà

Para quem não ficou satisfeito com uma noitada gaudiniana, a outra casa mais famosa concebida pelo mestre, a Millá (também conhecida como La Pedrera), também é cenário de concertos noturnos, nos quais predominam o jazz. Chega a ser covardia: o palco é montado justamente na surrealista cobertura do edifício, um dos conjuntos arquitetônicos mais belos e surpreendentes já concebidos por um ser humano. As Nits d’estiu (“Noites de Verão”, em catalão) ocorrem em média três vezes por semana e têm ingresso a aproximadamente 28 euros.
http://www.lapedrera.com

Fotos: divulgação

Populares