diversão & arte

The Soundscapes: a banda que te leva pro lado brilhante da força

Por Juliana Tozzi -

Quer ouvir um som que vai te dar um quentinho na alma e uma esperança quase infantil de que a vida é da hora? Então, vou receitar uma banda que vai dar uma onda muito mais forte do que qualquer tóxico farmacológico que seu médico já prescreveu: The Soundscapes.

Mas aviso de antemão que você corre um sério risco de ser sugado para um transe: guitarras num fluxo intenso acompanhadas por baterias melódicas e vocais cósmicos em inglês. Não, não estou falando de pastiche de banda de rock progressivo dos anos 70. Aqui não tem risco de bad trip. É uma música que vai te conectar com o lado ensolarado e brilhante da força.

The SoundscapesFotos: Oswaldo Corneti

Formada em 2006 pelos irmãos Raphael e Rodrigo Carvalho enquanto moravam em Nova York, a banda estreou na galáxia artística do Lower East Side. Alguns shows depois, a então dupla decidiu ir para além do limites de Manhattan e se apresentou em Boston, Washington DC e Baltimore.

Em 2008, veio o primeiro disco: “Freestyle Family”. Made in Williamsburg, Brooklyn, o álbum já nasceu brilhando muito na constelação gringa. Ele foi parar na lista dos melhores lançamentos da Princeton WPBR, uma das mais tradicionais rádios universitárias dos EUA. Os Soundscapes também foram escolhidos APENAS como uma das “bandas para se ficar de olho” pela revista Spin.

Vida que segue e acontece e os irmãos voltaram paraSão Paulo e se uniram, em 2012,aos amigos Guilherme Braga(guitarra) e Marco Vianna(baixo) e aí a explosão cósmica alcançou ainda mais força.

Inspirado por várias vertentes do indie rock, em 2014 o quarteto lança o EP “A Lifetime A Minute”. O material foi produzido e mixado por Eduardo Xty e gravado na Casa do Mancha por Mancha Leonel e Diogo Valentino.

Quer pegar carona na cauda desse cometa? Siga The Soundscapes em:

@the_soundscapes

facebook.com/thesoundscapesmusic

soundscapes no bandcamp