viagem

Viajando por comida: os melhores mercados de rua do mundo

Por Jade Moyano -

Uma das melhores coisas de viajar é descobrir novos sabores. Para mim, nada supera a experiência de comer cozinhas autênticas nos países em que elas surgiram. De caçar as melhores tapas na Espanha a observar as mais tradicionais Thalis na Índia, tudo é parte de uma mesma experiência. Não é surpresa, portanto, que hoje em dia as tais das ‘viagens culinárias’ são uma das tendências de turismo que mais crescem. É uma moda impulsionada em parte pelos inúmeros festivais de bebida e comida ao redor do mundo, mas também pela crescente popularidade dos mercados de comidas locais. O mais maravilhoso sobre sabores locais é que eles oferecem tanto a oportunidade de comer e comprar produtos cultivados localmente, bem como a chance de um autêntico mergulho na cultura local. Há centenas de feiras gastronômicas em diversas cidades ao redor do planeta, mas nós escolhemos algumas das nossas favoritas.

Chelsea Market

Nova York, EUA

chelsea-market-mercado-the-summer-hunter.jpg

Instalada em uma antiga e enorme fábrica de biscoitos conectada a cada vez mais popular High Line, aqui você pode saborear delícias como a sopa de mariscos do The Lobster Place ou o bom e velho american burger do Friendman’s Lunch.
Chelsea Market


Jamaa El Fna

Marrakesh, Marrocos

Jemaa-el-Fna-2-mercado-the-summer-hunter

Enfrente seus medos e pegue uma mesa bem no meio. Sim, é barulhento e caótico, mas incrivelmente marroquino – com chá incluído.
Jamaa el Fna


Mercado Central

Santiago, Chile

mercado-central-santiago-mercado-the-summer-hunter.jpg

Neste movimentado mercado de peixes você encontra clássica refeições com frutos do mar. O local, assim como seus sons, são cativantes.
Mercado Central


Ver-o-Peso

Belém, Brasil

ver-o-peso-mercado-the-summer-hunter.jpg

Situado às margens da Baía do Guajará, em Belém, norte do Brasil, a especialidade do Ver-o-Peso são os pratos de peixe com açaí.
Ver-o-Peso


La Boqueria

Barcelona, Espanha

la-boqueria-mercado-the-summer-hunter

Localizada no burburinho das Ramblas, em Barcelona, as barraquinhas especializadas aqui vendem de tudo, de frutas frescas a vegetais, passando pelos tradicionais presuntos crus e frutos do mar.
La Boqueria


Borough Market

Londres, Inglaterra

Borough-Market-mercado-the-summer-hunter

Aqui tudo gira em torno da qualidade e procedência. E você vai encontrar produtos ideias para qualquer tipo de pessoa, de chefs amadores a profissionais da cozinha.
Borough Market


Uzès

Provence, França

Uzès-mercado-the-summer-hunter

Realizada às quartas e sábados pela manhã, o mercado de Uzès se estende ao longos das ruas de paralelepípedos da cidade. Prepare-se para saborear queijos, azeitonas, vinhos, frutas, ervas, pães e muito, muito mais.
Uzès


Kalenić Pijaca

Belgrado, Sérvia

Kalenic-pijaca-mercado-the-summer-hunter

Localizado no bairro de Vračar, em Belgrado, neste mercado você encontra de mel a roupas usadas. Há também iguarias nacionais, a exemplo dos repolhos em conversa e das geleias de morango selvagem produzidas e vendidas por idosas que trabalham há muitos e muitos anos ali.
Kalenić Pijaca


St. Lawrence Market

Toronto, Canadá

St-Lawrence-Market-mercado-the-summer-hunter

Na cidade velha de Toronto, o St. Lawrence é um paraíso para os foodies, seja se você estiver querendo dar apenas umas beliscadas, seja se estiver procurando produtos de alta qualidade, todos produzidos localmente.
St. Lawrence Market


Campo dei Fiori

Roma, Itália

Campo-dei-Fiori-mercado-the-summer-hunter

Trata-se de uma das últimas e mais antigas ferias gastronômicas de rua de Roma. A Campo de Fiori também é uma fonte confiável para quem busca produtos orgânicos de boa procedência.
Campo de Fiori

Escrito por Charlotte Rivers