Solar Vibes

5 receitas de caipiroskas pra você manter o verão dentro de casa

Por
Adriana Setti
Em parceria com

Seja na live da sua banda favorita ou no happy hour virtual com os amigos, há sempre uma receita de drink com Smirnoff perfeita para a ocasião.

Depois de um ano de idas e vindas, que colocaram à prova nosso jogo de cintura, já somos capazes de várias proezas pra conseguir levar uma vida solar sem sair de casa. Com os mesmos superpoderes que usamos pra conciliar a escola on-line com o trabalho e o cuidado da casa, aprendemos a fazer pão, massa de lasanha e qualquer tipo de pesto. Transferimos a aula de yoga, o happy hour e até os dates pro Zoom. E, na febre das lives, transformamos nossa sala numa pista (quase) tão animada quanto a de um show do BaianaSystem. Pra adoçar esses rituais do lockdown, siga as nossas receitas. Aprecie com moderação. E não compartilhe com menores de 18 anos.

Pra tomar sol na varanda

Em tempos de lockdown, qualquer nesga de sol se transforma em praia. Basta ter um pouco de imaginação e o drink certo. Seja na varanda ou na janela, capriche no protetor solar e aposte na tangerina, fonte de vitamina D, pra fazer uma caipiroska bem refrescante. 

Anota aí:
. 50 ml de Smirnoff
. 6 gomos de tangerina
. 2 col. sobremesa de açúcar
. gelo e cravo a gosto
Em uma coqueteleira, macere bem a tangerina com o açúcar. Adicione 50 ml ou 5 tampinhas de Smirnoff, o gelo, o cravo, agite bastante e transfira pra um copo. Pronto!

Pra bebericar enquanto assa um pão

No ano em que aprendemos a fazer pão (e yoga), o calor do forno substituiu o humano em nossas cozinhas. Enquanto espera a sua obra-prima crescer, curta em casa e brinde com uma Caipiroska Sminorff de limão com caju, o mood dos trópicos em forma de fruta.

Anota aí:
. 50ml de Smirnoff (5 tampinhas)
. 2 fatias de limão
. 1 caju cortado
. 2 colheres de sobremesa de açúcar e gelo.
Em uma coqueteleira, macere bem as frutas com o açúcar. Adicione 5 tampinhas de Smirnoff e o gelo, agite bastante e sirva.

Pra um happy hour virtual com os amigos

Todo mundo quer falar ao mesmo tempo, a internet trava e sua melhor sacada sempre rola quando o microfone está mudo. Mas, ah… como é bom continuar vendo aquelas carinhas queridas! Pra celebrar a dor e a delícia da vida social bidimensional, misture o ardido do gengibre com a doçura do maracujá e arrase na caipiroska.

Anota aí:
. 50 ml de Smirnoff (5 tampinhas)
. 2 maracujás
. 2 fatias de gengibre
. Mel e gelo
Jogue tudo em uma coqueteleira, misture e pronto!

Para um churrasco em família

Se você está com saudades de fazer uma brasa e reunir a galera, pense por outro lado. No churrasco da diretoria, só com as pessoas que moram com você, não tem o tio da piada ruim, nem o amigo que palpita no ponto da picanha. Pra brindar esse ritual com as pessoas que moram com você, prepare uma caipiroska de uva.

Anota aí:
. 50ml de Smirnoff (5 tampinhas)
. 1 ramo de uva
. 2 colheres de sobremesa de açúcar e gelo.
Em uma coqueteleira, amasse bem as uvas com o açúcar. Adicione 5 tampinhas de Smirnoff e o gelo, agite bastante e pronto!

Para acompanhar uma live

A live pode até não ter a mesma energia de um show ao vivo. Em compensação, você consegue espiar a casa do seu artista favorito e não enfrenta fila pra ir ao banheiro ou pegar um drink. Pra criar o clima da pista, trabalhe a iluminação da sua sala e faça um esquenta com caipiroska de morango.

Anote aí: 
. 50ml de Smirnoff (5 tampinhas)
. 6 morangos cortados em rodelinhas
. 2 colheres de sobremesa de açúcar e gelo.
Macere bem o morango com o açúcar na coqueteleira. Adicione 5 tampinhas de Smirnoff, gelo e agite!


O jeito brazuca de beber vodka em casa

Provar novos sabores é uma das formas mais gostosas de viajar e conhecer outras culturas sem sair de casa. Para inspirá-lo nessa aventura, a Smirnoff criou este canal com dicas para ajudar você a manter o astral do verão na sua sala. Leia todos os posts aqui. Aprecie com moderação. E não compartilhe com menores de 18 anos.