Fazer faculdade > arrumar um emprego estável > sair da casa dos pais > comprar um carro > comprar uma casa > casar > ter filhos
Pra muita gente, esse roteiro não faz mais sentido. Mesmo assim, rola uma pressão — interna e externa — pra que ele seja seguido.
Legalmente, é fácil definir o que é um adulto: uma pessoa que atingiu a maioridade. Mas o conceito do ponto de vista social é bem mais amplo, envolvendo também questões emocionais, intelectuais e de relacionamentos.
Mesmo assim, há algumas décadas, certos fatores ajudavam a definir, socialmente, o que era ser adulto: ter um emprego fixo, guardar dinheiro pra comprar ou já ter uma casa própria e, na grande maioria das vezes, casar e ter filhos. Porém, hoje em dia, esses já não são mais os objetivos de muita gente. No quarto episódio do Desenrola, convidamos a produtora de conteúdo Luma Santos e a jornalista e sócia-fundadora da Contente.vc Dani Arrais pra tenta descobrir o que define um adulto em 2023. Tem a ver com a quantidade de boletos pra pagar? Ou está mais pra maturidade e estabilidade? Aliás, dá pra ser estável em um mundo cheio de transformações?


Curtiu? Então corra pra sua plataforma de áudio favorita e aperte o play!