Lifestyle

Capa da revista do The Summer Hunter #02, Duda Beat fala sobre sofrência, sotaque e futuro

Por Lilian Kaori Hamatsu -

Musa da sofrência pop, a pernambucana Duda Beat está na capa da segunda edição da revista do The Summer Hunter, que será lançada durante o MECAInhotim, entre 17 e 19 de maio, no maior museu a céu aberto do planeta, em Minas Gerais. Duda é uma das headliners do festival, que também terá Gilberto Gil, Céu, Pitty, Castello Branco e outros. É a primeira vez que Duda protagoniza uma capa de revista. Na entrevista, ela revela momentos divertidos, trágicos e irreverentes de sua vida. Um deles: "Eu era apaixonada por um cara, a gente ficou durante sete anos e eu sempre na esperança de namorar. Um dia ele disse que uma outra ficante dele tinha engravidado. Queria morrer. Peguei as minhas coisas e fui embora pro Recife. Dos 14 anos que tô no Rio, por seis meses eu voltei pra casa dos meus pais pra me curar dessa dor. Voltei, acabei ficando com essa pessoa de novo e terminou dois anos depois", disse.

Nas demais páginas da publicação você ainda poderá se hospedar com a gente no idílico hotel GoldenEye, na Jamaica, fundado por ninguém menos que Chris Blackwell, o cara que apresentou Bob Marley ao mundo; e fazer uma viagem musical por Cabo Verde na companhia da stylist Ana Wainer, do cineasta João Wainer e da fotógrafa americana de alma brasileira Autumn Sonnichsen. Também apresentamos uma guia com os melhores lugares do planeta pra ver estrelas, planetas e vias lácteas; um roteiro pra curtir a boemia – de noite e de dia – de Botafogo, o bairro mais cool do momento no Rio; a viagem musical transoceânica da cantora francesa Anaïs Sylla; a experiência transcendental que é participar do Envision Festival, o encontro mais hedonista e good vibes da Costa Rica; e a história de pessoas que estão deixando suas antigas profissões de lado pra se dedicar à astrologia e ao tarô.

Pra finalizar, um raio-x do MECA, esse festival colaborativo, vanguardista e sonhador que não para de crescer – e se reinventar; um ensaio, digamos, caipira produzido por Nani Rodrigues e Marcos Lôndero, o casal por trás do inspirador projeto Brejo; e o perfil de Daniel Gorin, do Hotel Arpoador, o endereço mais desejado do momento para quem quer se hospedar no Rio de Janeiro - não por acaso foi a locação que escolhemos pra fazer as fotos de Duda. Algumas dessas reportagens você já viu aqui, no site, outras são inéditas.

Duda Beat
Duda Beat na piscina do Hotel Arpoador, no RJ | Foto: Bruno Machado e Juliana Rocha | Direção de arte e styling: Luiz Wachelke | Beleza: Zeca Magalhães

A revista do The Summer Hunter é grátis e poderá ser encontrada em lojas, bares e restaurantes de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Brasília a partir do dia 25/5.