Solar Vibes

Fantasia de última hora para arrasar nos bloquinhos

Por
Fernanda Nascimento
Em
10 fevereiro, 2018
Em parceria com

O Carnaval não podia acontecer em outra estação que não o verão. É hora de sair para as ruas e sambar o dia todo. Para curtir os quatro dias de festa sob o sol, nada melhor que uma fantasia leve e divertida. Não deu tempo de preparar uma roupa incrível para arrasar nos blocos? Não se preocupe. Te ensinamos a montar um traje de abacaxi que ninguém vai dizer que foi preparado na última hora. É fácil de fazer em casa e perfeito para um Carnaval tropical. Bastam alguns materiais que você pode encontrar em qualquer papelaria. Mãos à obra!

001fantasia-carnaval-ABACAXI

Você vai precisar de:
• 2 cartolinas verdes
• 1 tiara
• 1 rolo de papel higiênico
• Tesoura
• Cola quente

002fantasia-carnaval-ABACAXI

Corte na cartolina:
• 4 folhas de 27 cm de altura com base de 3 cm
• 5 folhas de 24 cm de altura com base de 2,5 cm
• 6 folhas de 19 cm de altura com base de 2 cm
• 6 folhas de 12 cm de altura com base de 1,5 cm
• 12 folhas de 7 cm de altura com base de 0,5 cm

003fantasia-carnaval-ABACAXI

Se preferir, desenhe o formato das folhas a lápis no papel antes de cortar e use como modelo para que todas as folhas fiquem semelhantes.

004fantasia-carnaval-ABACAXI-1

Use a cola quente para fixar as folhas no rolo de papel higiênico. Comece pelas maiores e vá intercalando as menores, por ordem de tamanho.

006fantasia-carnaval-ABACAXI-2

Corte um pedaço de cartolina de 16 cm por 2 cm. Dobre ao meio mantendo o filete de cartolina com 16 cm. Faça uma dobra em forma de U, formando dois ângulos de 90 graus. O meio deve ter 4 centímetros. Passe cola no lado de fora das duas laterais e encaixe dentro do rolo do papel higiênico, deixando um espaço entre a coroa de abacaxi e a alça para encaixar a tiara.

meulugaraosol

007fantasia-carnaval-ABACAXI-1

Encaixe a tiara no abacaxi e pronto!

008fantasia-carnaval-ABACAXI-1

Agora é só vestir uma roupa amarela e curtir o Carnaval!

009-fantasia-carnaval-ABACAXI


Nem só de praia é feita uma vida solar. Também dá pra desfrutar do Sol longe do mar, no campo, na montanha ou na cidade. Fazendo esportes, passeando em parques e assistindo a shows. Queremos celebrar o Sol e a vida ao ar livre em todos os lugares. Por isso, The Summer Hunter e Cenoura & Bronze se uniram para inspirar uma vida mais ensolarada, cuidando para que os seus dias sejam sempre inesquecíveis. Acompanhe as histórias, as dicas e os roteiros na nossa página e também nos canais de Cenoura & Bronze no Facebook e no Instagram