Vibes

Mais cores pelo mundo: o verão da dopamina

Por
The Summer Hunter Staff
Em parceria com
true

As cores sempre nos ajudaram a superar momentos difíceis: com a volta do Carnaval e do calor humano a todo vapor, a estação promete ser a mais colorida das últimas décadas.

Depois da tempestade, vem o arco-íris. Com a moda também é assim. Faz todo sentido, portanto, que no verão da volta do Carnaval e da plenitude do contato humano, as cores vibrantes voltem com tudo pra injetar dopamina em nossas vidas. Com a Calzedonia Brasil, que tem uma coleção completa e super colorida de praia, a gente conta um pouco mais sobre como as cores contribuíram para nos fazer superar fases difíceis ao longo das décadas e celebra a chegada do verão mais colorido das últimas décadas.

Colorindo o olhar

via GIPHY

Estudos já comprovaram  que as cores podem interferir no nosso humor. Mas tudo depende da interpretação pessoal e cultural que cada um faça de determinado tom.

A felicidade é quente

Na cultura brasileira, está claro que a alegria está associada aos tons vivos e quentes: vermelho, laranja, amarelo, cor-de-rosa. Afinal de contas, alguém já viu uma escola de samba tingida de cinza?

O verão da dopamina
Créditos: Reprodução

Cores: ação e reação

O verão da dopamina
O verão da dopamina

Depois da tormenta, vem o arco-íris. Na moda também é assim. Passada uma época difícil (e cinzenta), a tendência é que as pessoas busquem uma forma mais colorida e vibrante de se vestir.

Rosa neon

Foi assim com a moda ousadia depois da Primeira Guerra, com a onda disco nos anos 1970 e com as cores fluorescentes dos anos 1980, uma época de abertura política e esperança renovada no Brasil, quando as praias se tingiram de tecidos que pareciam iluminados com neon.

Gente é pra brilhar (com cores, de preferência!)

O verão da dopamina
Créditos: Reprodução
O verão da dopamina
Créditos: Reprodução

Foi nessa época que o biquíni pirou de vez, com a chegada de alguns dos modelos mais ousados de todos os tempos, como o asa-delta e o fio-dental, que casaram perfeitamente com cores vivas como amarelo, verde e rosa fluorescente.

Moda alto-astral

O verão da dopamina

Vimos isso acontecer de novo recentemente: depois do confinamento da fase mais aguda da pandemia, uma moda multicolorida e alto-astral tingiu as ruas. Essa onda foi apelidada de “moda dopamina”, em referência ao “hormônio da felicidade”.

Faz todo sentido, portanto, que no verão da volta do Carnaval, dos grandes festivais e da plenitude do contato humano, todas essas referências sejam resgatadas e somem forças pra vestir a estação mais alegre e multicolorida das últimas décadas.

O verão da dopamina

Lilás, verde lima, rosa neon, fúcsia… A Calzedonia lançou uma coleção ultracolorida de beachwear e acessórios para este verão. Que tal montar o seu look favorito da estação?


Calzedonia

abandono-pagina
No Thanks