viagem

Máncora: segredo peruano desvendado

Por Ricardo Moreno -

O melhor jeito para descobrir o próximo grande destino de praia é seguir os surfistas. E agora, eles estão na cidade de Máncora, um dos segredos mais bem guardados do Peru.

Praticamente na linha do Equador, Máncora é como se fosse Malibu nos seus longínquos anos de glória: um point de surf desconhecido o suficiente para ser descolado e empolgante e ainda assim dotado de uma ótima estrutura turística.

Mancora_01
fotob_19

O litoral abençoado com ondas consistentes e suaves o ano todo é o motivo de o local ter se transformado, nos últimos anos, de uma cidadezinha de surfe para uma cidadezinha de surfe com hotéis com jacuzzis e lençóis egípcios.

Há alguns mais simples, mas o foco parece ser sobretudo na construção de luxuosos resorts à beira mar, como o vistoso Mancora Marina Hotel – uma olhada na fachada e você já se imagina relaxando com os pés na areia e um pisco sour na mão.

fotob_4
fotob_3

No centro da cidade, há também diversos bares e restaurantes, o mais hype hoje em dia sendo o La Sirena, comandado por Juan Seminario Garay, um jovem de 28 anos com formação no Le Cordon Bleu.

Somado o recente investimento no setor turístico à reputação quase mítica de boas ondas, Máncora tem predicados suficientes para bombar nesse verão!

Screen Shot 2014-10-18 at 18.12.42
25106137