Grécia: Mykonos além da nightlife

Por Luciana Munaretti -

Mikonos, na Grécia, é um dos lugares do mundo mais famosos por suas intermináveis festas, clima de paquera e desfile de pessoas que querem ver e ser vistas. Mas a ilha é muito mais do que isso. Vivi dias de rainha no charmoso hotel Bill & Coo, que pertence ao Small Luxury Hotels of the World. Sem música alta, sem ser importunada por italianos histéricos, e sem mulheres de sandálias e biquínis dourados na beira da piscina. A discrição contagia até os hóspedes, inclusive as crianças, que são aceitas neste hotel boutique de 24 apartamentos.

Numa montanha em frente a praia de Megali Amos, o hotel fica encravado nas rochas e o ponto alto é a piscina de fundo infinito, que todos os dias brinda os hospedes com o pôr-do-sol no mar Egeu. Nas tardes em que passei em alguma praia paradisíaca, confesso que não via a hora de voltar para a piscina do hotel. Também, como não amar um lugar em que um funcionário borrifa água termal Avène no seu rosto ou oferece toalhinhas geladas para refrescar? Ou o barman que prepara drinks especiais ao longo do dia, servidos em pequenos shots.

Como não amar um lugar em que um funcionárioborrifa água termal Avène no seu rosto?

A equipe de 40 funcionários é orquestrada pelo gerente Panagiotis Sopiadis (ou, simplesmente, Panos) um simpático grego que trata todos os hóspedes pelo nome, atencioso, sem ser invasivo. Ele próprio dá sugestões de passeios fora do hotel. E dicas de lugares badalados no centrinho de Mykonos, que fica a 10 minutos a pé do Bill & Coo. Mas quem quer sair do hotel?

Ah, e não deixe de provar as delícias do restaurante, também debruçado na piscina, e que já foi eleito um dos melhores de toda a Grécia.

Conheça: http://www.bill-coo-hotel.com/

Foto da capa:Apel.les